quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Record promove o milagre da multiplicação da audiência

Mais importante produto jornalístico da TV Record apresentou um crescimento milagroso nos últimos cinco anos. Segundo informações publicadas pelo colunista do jornal Folha de S. Paulo, Daniel Castro, Em 2004, o jornal que era apresentado por Bóris Casoy tinha 9,6% da audiência no horário, enquanto o maior concorrente, o Jornal Nacional atingia o patamar de 50,1% de Share.

Depois de várias reformulações, três cenários e com a troca apresentadores o jornal da Record atingiu a faixa de 17,5 de share enquando o telejornal global despencou para 40, 8% dos televisores ligados. Na noite desta quinta-feira (13), em meio à guerra declarada entre as duas emissoras, o Jornal da Record apresentou uma tendência de alta chegando a ter picos de audiência de 13 pontos.

O patamar normal do programa gira entorno dos 9 pontos de média. Já o Jornal Nacional está amargando uma fase de baixas. Em meio a polêmica das denúncias contra Edir Macedo, a média desta quinta-feira (13) foi de 34,6 pontos, menor até que a da novela Caras e Bocas.

Fontes: Terra e NoMover

Nenhum comentário: