segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Comissão que combate a pedofilia compartilha vitória obtida durante diligência à CMESCA

A CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil realizou nesta quinta-feira (20/8) um breve encontro de prestação de contas para apresentar aos que acompanham as reuniões periodicamente, o resultado da ida à reunião ordinária da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA), ontem, dia 19/8.
Os integrantes da CPI preferiram adiantar um dia de trabalho para maior produtividade e, assim, com a presença da vice-prefeita e secretária de assistência e desenvolvimento social do município, Alda Marco Antonio, conseguiram agilizar o processo de aprovação e publicação do plano municipal de enfrentamento, composto por diretrizes eficientes para combater o abuso infanto-juvenil. Pronto desde 2007, o plano não conseguia obter liberação, o que levou os vereadores da comissão a cobrarem celeridade nessa publicação e execução.
O presidente da CPI da Pedofilia, vereador Marcelo Aguiar (PSC), manifestou sua satisfação com a publicação do Plano no Diário Oficial e relata os resultados da diligência. “Foi muito gentil a secretária ter participado da reunião. Muitos profissionais militantes nessa área estão envolvidos no Plano, por isso [a publicação] foi um avanço muito grande”, disse. “Havia enorme frustração ao ver um plano importante como esse não sair do papel, mas agora sua publicação será oficial e nós poderemos, enfim, correr atrás de recursos e tantas outras coisas para que ele possa ser implantado de uma vez por todas na cidade de São Paulo. Com uma vitória dessas só temos a ganhar”.
O presidente compartilhou planos futuros da comissão que combate o abuso de crianças no que tange à legislação municipal. “No final dos trabalhos, nós, da CPI, queremos apresentar um Projeto de Lei para que seja criado um ponto centralizador de denúncias, e dessa forma apurá-las com o apoio do DEIC, que é o órgão competente, juntamente com outros órgãos que lutam contra este crime”. Aline Guedes Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: