quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Materia sobre o sucesso da música gospel no Brasil - Programa do Ratinho

Line Records promove o Café de Pastores do COMERJ

A Line Records promove o próximo Café de Pastores do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado Rio de Janeiro (COMERJ). O evento, que será realizado na quarta-feira, dia 10/12, no Centro Cultural Jerusalém, visa apresentar um caráter de formação para os líderes e pastores com estudos, mensagens, palavras e confraternizações. O preletor será o Pr. Márcio Valadão e o louvor ficará por conta de Soraya Moraes, Mara Maravilha e Regis Danese.

Para o Superintendente Geral da Line Records, Leandro Oliveira, essa aproximação com o COMERJ promete bons resultados. “O objetivo da Line Records é atender e agradar a todos os públicos. Este ano, investimos nos pontos de venda pensando nos nossos clientes finais e agora vamos apoiar o COMERJ, a fim de satisfazer as necessidades dos líderes religiosos, apresentando boa música, que retrate unção e poder de Deus. Essa aproximação com os pastores será boa para ambos os lados”, explica.

Natan Brito, da Banda & Voz, passa bem

Na quarta-feira passada, o cantor Natan Brito, vocalista da Banda & Voz, sentiu-se mal em casa e foi levado às pressas para o hospital. Após passar por uma bateria de exames, os médicos optaram em fazer uma cirurgia emergencial, para a retirada de uma hérnia inguinal.

O procedimento foi um sucesso, e Natan se recupera bem. Ao lado da família, já no quarto, ele mandou um recado. "Obrigado pelas orações. Deus é fiel e está tudo bem. Estarei 'na correria' em breve, ", disse bem-humorado, ao lado da esposa, Jolce, e do filho Pedro.

Natan está internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul carioca, e fará novos exames nos próximos dias. A alta está prevista para o final de semana.

Apesar da "baixa", o grupo continua com força total, cumprindo as agendas. "Foi um pedido do meu pai e vamos cumprir com todos os nossos compromissos", disse Pedro, que vem dividindo os vocais com Natan desde o ano passado.

Ministério de Adoração da Graça lança novo CD

O Ministério de Adoração da Graça lançará, na ExpoCristã, mais um CD. Intitulado Se cumprirá, o disco terá 12 músicas, todas de autoria do Missionário R.R. Soares.

Criado oficialmente em 2006, com o lançamento do CD Senhor, cuida de mim, o grupo bateu a casa das 200 mil cópias vendidas, um marco para um CD de estréia. Logo em seguida, foi lançado o DVD, com o mesmo título. Uma versão em espanhol do disco também foi lançada, com o título Señor, cuídame. Em 2007, o grupo lançou o CD Rock, com músicas bem ao estilo dos anos 50/60.

No ano passado, o grupo entrou para o time do projeto Minhas canções na voz dos melhores vol. 3, que contou com as participações especiais de Mattos Nascimento, Ludmila Ferber, André Valadão, David Soares, J. Neto, entre outros cantores consagrados do gospel nacional.


Durante a ExpoCristã, que acontece de 8 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, Valéria Silva, Rafael Araújo, Dayane Damasceno, Marcelo Muller e Gustavo Silva estarão no estande da Graça Music, particando de pockets e dando autógrafos.

Andre Valadão em Barretos

Produtor compara terceira Crônica de Nárnia a Simbad

A terceira das Crônicas de Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada, que está atualmente sendo rodada em Queensland, na Austrália, terá um clima similar às aventuras de Simbad. Quem diz é o produtor Mark Johnson em entrevista ao ComingSoon.

“É uma franquia renovada, e acho que ela se beneficia dessa renovação. O estilo é diferente dos filmes anteriores. Está mais próximo da linha das aventuras de Simbad, eles vão de ilha em ilha encontrando aventuras”, disse, em referência à série de filmes clássicos de pirata, famosos pelos monstros de stop-motion criados pelo mestre da técnica, Ray Harryhausen.

No terceiro filme da série, os irmãos Pevensie - Edmundo (Skandar Keynes) e Lúcia (Georgie Henley), agora ao lado do primo Eustáquio (Will Poulter) - são engolidos por uma pintura e vão parar no navio Peregrino da Alvorada. Ao lado do Príncipe Caspian (Ben Barnes), eles partirão para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian.

O elenco ainda tem Gary Sweet, Bruce Spence, Arthur Angel e Shane Rangi, entre outros, além da volta de Liam Neeson como dublador do leão Aslan. Michael Apted dirige o filme, com o diretor dos dois primeiros, Andrew Adamson, agora na produção.

A nova adaptação do clássico literário de C.S. Lewis estreia em 10 de dezembro de 2010.

Fonte: Omelete

Brad Pitt: A religião não faz sentido, o casamento gay sim

Brad Pitt afirmou que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, é contra a religião e é liberal em relação à maconha. As declarações foram feitas no programa de Bill Maher, no canal HBO.

Quanto questionado pela importância da religião na sua vida, Pitt explicou que cresceu numa comunidade religiosa e que simplesmente não fazia sentido.

“Para mim, as coisas não funcionam dessa maneira. Nunca impedi ninguém de praticar a sua religião até começar a ver que isso se definia na política… como o casamento gay”, disse o ator de “Bastardos Inglórios”. “Temos um grupo de pessoas dizendo aos outros como devem viver as suas vidas, e não pode ser”, concluiu.

Para Brad Pitt, a oposição de grupos religiosos ao casamento homossexual não faz sentido: “Se vivêssemos numa nação de casais gays que dissessem que não se pode seguir determinada religião, eu seria contra e defenderia quem sofresse com isso”.

O ator ainda assumiu que consumia maconha entes de ser pai. “Sou pai agora, tenho que estar alerta”, afirmou Pitt.

Diretor contradiz ator


Quentin Tarantino, diretor de “Bastardos Inglórios”, afirmou, em entrevista, que Brad Pitt ofereceu drogas a ele recentemente durante uma viagem pela França. O cineasta afirmou que o ator usa maconha de vez em quando para relaxar.

A afirmação de Tarantino contradiz Pitt, que afirmou no início do mês ter parado de fumar a droga, algo que, segundo ele, foi comum no início da carreira. “Isso me fazia sentir protegido. Mas depois eu me cansei. E eu estava engordando muito, de verdade. Então, eu me afastei da maconha o máximo que pude

Fonte: IOL Diário / Abril / O Verbo (www.overbo.com.br)

Renascer Praise + Marcelo Aguiar + Denyse Bittencourt = Clipe Som de Adorador

Marcha para Jesus em Guarulhos deve reunir 120 mil pessoas

Evento marcado para o dia 29/8 contará com a presença dos apóstolos Estevam Hernandes e João Staub

Começou a contagem regressiva para a Marcha para Jesus em Guarulhos que acontece no próximo dia 29 de agosto. O evento, que já é tradicional na cidade, reúne milhares de cristãos que saem em caminhada pelas ruas para declarar sua fé em Jesus Cristo. Neste ano, a marcha contará com a presença do apóstolo Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo João Staub, da Igreja Comunidade da Fé, e do bispo José Bruno, também da Renascer.

A sexta edição da Marcha para Jesus em Guarulhos deve reunir, segundo os organizadores, 120 mil pessoas. Com saída às 10 horas do Bosque Maia com avenida Paulo Faccini, a marcha se dirigirá ao Parque Transguarulhense, onde acontecerá gratuitamente um grande show de música gospel.

Já confirmaram presenças as seguintes atrações: Toque no Altar, Raiz Coral, Marcelo Aguiar, FLG, Renascer Praise, Paulo César Baruk, Banda Azusa, entre outras. Ao todo serão cerca de 15 cantores e bandas. Participarão do trajeto sete trios elétricos.

Segundo o bispo Rubens de Sá, da Igreja Renascer em Cristo, coordenador da Marcha em Guarulhos, o evento congrega diferentes denominações evangélicas que são dirigidas por líderes locais. “Um dos motivos do sucesso do evento é a união das igrejas, da liderança e dos membros que saem às ruas com um único objetivo: exaltar o nome de Jesus Cristo”.

Além da Renascer, participam da organização da Marcha para Jesus em Guarulhos as seguintes entidades: Rede Apostólica Ministerial Siloé (Ramis), Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Guarulhos (Comeg) e Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab). O evento tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos e da Secretaria da Cultura.

Serviço:
Evento: Marcha para Jesus – Guarulhos
Data: 29 de agostp de 2009
Saída: Bosque Maia com av. Paulo Faccini
Concentração: Parque Transguarulhense
Início: 10 horas
Término: 20 horas (previsão)
Informações à imprensa: Adriana Bernardo 11 7863-2323

Pr. Marco Feliciano fala sobre Globo x Record

Ele também comenta sobre o programa dia 06/09.

“Prezados internautas,

Chamo internautas porque a palavra irmão foi depreciada por nós, os evangélicos. Irmãos, no meu entendimento, são pessoas da mesma família que mutuamente dão a vida um pelo o outro. Sabem a expressão “mexeu com você, mexeu comigo?”. É por ai.

Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado.

O tempo passou e as coisas mudaram.

Hoje os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. Os evangélicos de escória passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos.

A Rede Globo, detentora de um império considerável, nos últimos dias tem atacado a Igreja Universal do Reino de Deus. Não posso considerar matéria jornalística o que vi no dia 11 de agosto de 2009 e até o momento. Fiquei com nojo quando vi a reportagem que está mais para o Projac do que para vida real.

Não quero cair no mérito das brigas entre Rede Globo e Rede Record. Quero entrar em outra discussão.

Lembram do caso da Igreja Renascer, onde o telhado caiu e todo mundo falou que a Igreja era irresponsável? Diversos veículos de comunicação acusando e ninguém, exceto alguns, do qual eu me incluo, prestou solidariedade e acreditou na igreja. Vocês já esqueceram do caso? Eu não.

Olhem um trecho da reportagem, uma verdadeira reportagem, abaixo:

“Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27/05), o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa a Renascer em Cristo, afirma que teve acesso ao laudo do IC (Instituto de Criminalística), entregue ontem à polícia. Segundo ele, os peritos isentam a igreja de responsabilidade pelo desabamento da sede em janeiro. O acidente causou nove mortes e deixou mais de cem feridos no Cambuci, zona sul de São Paulo”.

Fonte: Igospel

Nos últimos anos o líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Você esqueceu? Eu não.

Para quem não sabe, ou não quer lembrar, informo que parte dos inquéritos foi arquivada e, nos que viraram processos, o missionário David Miranda foi absolvido. Isso ninguém falou? Que coisa, não?

Em 2007, o Pr. Silas Malafaia foi acusado de homofobia e discriminação por várias entidades, especialmente a ABGLT. Você lembra?

Para concluir, o resultado foi o mesmo dos casos acima e, para minha felicidade, ele contou com apoio de diversas lideranças evangélicas.

O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?

Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, Pr. Silas Malafia, Bp. Edir Macedo, Ap. Estevam, Bp. Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê; é preciso apurar todos os fatos.

A briga entre Globo e Record é nossa? SIM, pois respinga nos evangélicos.

Vai dizer que sua igreja não tem a prática do dízimo, libertação e cura? Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas?

Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar; não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém.

O Pr. Silas Malafaia tem um dos melhores programas evangélicos do país, as obras da Igreja Renascer dispensam comentários e o David Miranda é exemplo para nós.

Toda vez que um evangélico é indiciado respinga em nós. Chega! Acabou a farra!

Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc) use-o neste momento. Defenda sua fé!

Quero registrar minha solidariedade e fé para com a Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao seu líder, Bispo Edir Macedo. Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que uni os evangélicos como um todo é muito maior; Jesus Cristo. Assim como a Rede Record faço a seguinte pergunta. Como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?

Dia 06 de setembro está chegando. Teremos um programa especial e este assunto veio somente ratificar em meu coração o que devemos fazer.

Enquanto isso ore por nós. Ore pela igreja brasileira e para que o evangelho de Cristo não seja prejudicado ou alvo de calúnias. Defenda a sua fé e honre o nome cristão que você leva junto com você.

Um forte abraço,

Pr. Marco Feliciano, DD”.

Se você deseja acompanhar as notícias do pastor Marco Feliciano, siga-o no twitter (www.twitter.com/marcofeliciano).
Fonte: Site Pr. Marco Feliciano

Clipe Talita Pagliarin - Quero Aprender

Canzion leva Fernandinho à Lakewood, maior igreja dos EUA

O cantor Fernandinho, que acaba de lançar seu novo álbum Uma Nova História, estará na Lakewood Church no dia 23 de agosto. A Lakewood é atualmente a maior igreja dos Estados Unidos, localizada em Houston, Texas. O Pastor Marcos Witt, presidente do grupo Canzion, é o pastor da comunidade hispânica da Lakewood, pregando uma poderosa mensagem de esperança a cada domingo e, como não poderia deixar de ser, louvando ao Senhor com suas canções tão conhecidas e amadas pelos brasileiros.
Marcos Witt conheceu Fernandinho em março, quando o diretor da Canzion no Brasil, pastor Daniel Nunes Romero, iniu-se a Fernandinho para levar Marcos Witt a Campos. Depois desse encontro o diretor da gravadora no Brasil assumiu a tarefa de levar o cantor à Lakewood para participar do louvor como convidado.
Este sonho se realizará no dia 23 de agosto, quando pela primeira vez um salmista brasileiro se apresentará em Lakewood. Fernandinho e o pastor Daniel chegarão a Houston no dia 22 de agosto e serão recebidos por Marcos Witt para este momento histórico.
Você poderá acompanhar o culto ao vivo, pela internet, no site da igreja www.lakewood.cc às 15:30 no horário do Brasil. Não perca esse momento histórico e inesquecível da adoração no Brasil.
Fonte: Super Gospel

Nova temporada de "Ó Pai, Ó" terá pastor roubando dízimo

A Globo deu início, em Salvador, às filmagens do seriado “Ó Paí, Ó”, que traz, entre os personagens da temporada, um pastor que desvia dízimos de evangélicos em seu benefício.As gravações, iniciadas na semana passada, acontecem em meio a uma guerra com a Record, após extensas reportagens sobre denúncia acatada pela Justiça envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus.“É um texto visionário, uma coincidência de que só fui me dar conta realmente ontem [anteontem], quando estava filmando.

Mas isso foi escrito em abril e deve ser encarado como uma brincadeira, como também brincamos com as novelas da Globo e com o candomblé”, explica a diretora-geral da série e do filme homônimo, Monique Gardenberg (”Benjamim”).A Globo diz, por meio de sua assessoria de imprensa, que “‘Ó Paí, Ó’ é uma produção independente que precisou de meses para preparação de roteiro e que esse trabalho antecedeu, e muito, as denúncias.

Tentar fazer qualquer correlação de sua trama com os fatos que estão no noticiário é tirar completamente de contexto a proposta da série e de seus personagens”.Depois de ter virado evangélico na última temporada, o personagem Queixão, interpretado por Matheus Nachtergaele, decide fundar a Igreja Evangélica do Tremor Divino. O nome faz referência à ameaça de desabamento do cortiço onde os personagens vivem, tema desta segunda temporada.De acordo com o roteiro assinado por Guel Arraes, João Falcão e Adriana Falcão, o malandro Queixão, que se tornou o pastor Moisés, passa a desviar parte dos dízimos pagos pelos fiéis em benefício próprio.

“O mundo conspira com assuntos que estão no ar. Mas temos tentado fazer uma coisa livre, divertida”, afirma Nachtergaele. Anteontem, a reportagem acompanhou a gravação de uma cena na qual Queixão tenta expulsar, armado, um pastor concorrente para não precisar dividir os dízimos.“A série foi escrita antes das notícias, mas já tratávamos disso com Joana [personagem evangélica interpretada por Luciana de Souza].

Sobre os dízimos, não fui eu quem escreveu, então é melhor você perguntar para quem escreveu”, afirmou o ator Lázaro Ramos. A reportagem não conseguiu entrar em contato com os autores até o fechamento da edição.

Fontre: GRP

Levita da Renascer no programa Ídolos

Segue o vídeo da Bárbara Amorim, durante sua primeira participação na segunda edição do programa Ídolos, da Record.

Para quem não sabe, a Bárbara é filha do Bp Milson, da nossa Regional de São José dos Campos.

Clique aqui para ver o vídeo.

Fonte: NoMover

Clipe Deua Vai Fazer - Lázaro

Record promove o milagre da multiplicação da audiência

Mais importante produto jornalístico da TV Record apresentou um crescimento milagroso nos últimos cinco anos. Segundo informações publicadas pelo colunista do jornal Folha de S. Paulo, Daniel Castro, Em 2004, o jornal que era apresentado por Bóris Casoy tinha 9,6% da audiência no horário, enquanto o maior concorrente, o Jornal Nacional atingia o patamar de 50,1% de Share.

Depois de várias reformulações, três cenários e com a troca apresentadores o jornal da Record atingiu a faixa de 17,5 de share enquando o telejornal global despencou para 40, 8% dos televisores ligados. Na noite desta quinta-feira (13), em meio à guerra declarada entre as duas emissoras, o Jornal da Record apresentou uma tendência de alta chegando a ter picos de audiência de 13 pontos.

O patamar normal do programa gira entorno dos 9 pontos de média. Já o Jornal Nacional está amargando uma fase de baixas. Em meio a polêmica das denúncias contra Edir Macedo, a média desta quinta-feira (13) foi de 34,6 pontos, menor até que a da novela Caras e Bocas.

Fontes: Terra e NoMover

Rádios comunitárias são defendidas por Bispo Gê

O deputado federal Bispo Gê Tenuta aprovou esta semana mais dois pedidos para rádios comunitárias. Como titular da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara dos Deputados, Bispo Gê luta pela aprovação desses projetos em âmbito nacional.As Associações que cuidarão da programação dessas rádios são entidades culturais, ecológicas e de comunicação social.

De acordo com o Bispo Gê, esses meios de comunicação visam divulgar a cultura, o meio ambiente, e principalmente, o bem estar de toda a sociedade. "Como representante nacional, eu trabalho para que as cidades tenham acesso a esses meios de informação”, justificou o deputado e completou: “a programação educativa, com boa ética e moral deve ser preservada”.

A aprovação vem ao encontro do anseio evangélico, que utiliza desse meio para propagação de suas mensagens. "O rádio é muito importante para o Evangelho e para o povo evangélico, que precisa de uma programação voltada para seu interesse", argumentou o Bispo Gê, que também é comunicador, apresentador de TV e radialista.E disse mais: ”É importante que as Igrejas Evangélicas estejam se inscrevendo no Ministério das Comunicações para se habilitarem às Rádios Comunitárias e nós na Comissão de Ciência e tecnologia as apoiaremos na concretização do processo de outorga”

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

Shirley Carvalhaes entra em estúdio para gravação de novo CD

A cantora Shirley Carvalhaes já entrou em estudio para gravação do seu 31º CD pela gravadora Art Gospel, o 5º CD pela gravadora.

O CD vem 13 faixas, com produção musical e arranjos de dois maestros já renomados no meio gospel. São 10 faixas com Melk Carvalhedo, que já trabalhou em vários cds anteriores da cantora, como o CD Há uma saída, sucesso de 2003, e o cd do ano passado, Não pare de adorar. As outras 3 faixas ficam por conta de Rogério Vieira, que trabalha pela primeira vez em um cd da cantora.

Entre as músicas, temos compositores já conhecidos como Emanuel de Albertin, Denner de Sousa e Jorge Binah. O CD promete surpreender mais uma vez, com algumas faixas em estilo hip hop, forró, tango e dance, mais não perdendo o foco pentecostal na letra, nem faixas com o estilo sacro para meditação, estilo inconfudível da cantora.

As gravações estão a todo vapor, com lançamento previsto para setembro.

Clipe Por toda Vida - Grupo Voices - MK

CD Clássicos da Música Cristã

Presenças constantes nos encartes dos cds evangélicos como backing vocals de diversos artistas na década 90, Betânia, Roberta e Valéria Lima firmaram-se como cantoras e compositoras desde que lançaram “Eterna Graça”, em 2001, pela MK Music.
Através deste lançamento passaram a ocupar um espaço que faltava no segmento gospel carioca, ou seja, um grupo vocal que interpretasse com propriedade alguns estilos pouco explorados, como o funk, soul, charme e outros ritmos da black-music norte-americana As três irmãs cresceram ouvindo o pai, que não era evangélico, cantar. E a mãe, evangélica, levava as filhas à igreja. Então, nada mais normal que elas canalizassem o talento para levar a mensagem de sua fé. E foi mesmo cantando em igrejas que Valéria começou a carreira.
Depois veio Roberta meio que por acaso. Valéria foi fazer teste para ser vocalista de uma banda gospel, a Rhema, e pediu para levar a irmã. As duas passaram e começaram a cantar profissionalmente. Betânia, a caçula, foi a última a se dedicar à música. Até sabia que era afinada, mas sonhava em ser aeromoça. Foi, então, que surgiu a possibilidade das três fazerem parte de um mesmo grupo (o Rhemajireh) e foi inevitável. Depois de saírem da banda, “Ellas” começaram a trabalhar neste projeto de cantar em família. Apresentaram à gravadora MK Publicitá, e a idéia foi aprovada na hora. Depois foi só entrar em estúdio. Em comum nas vozes de cada uma, apenas a extensão privilegiada, pois as três alcançam notas graves e agudas sem fazer esforço. Mas, na hora de harmonizar, Betânia fica com as notas mais graves, Valéria com as médias e Roberta com as notas mais agudas.
Seu novo trabalho, intitulado Clássicos da Música Cristã, visa resgatar a memória musical da igreja no Brasil e reafirmar a beleza e simplicidade do repertório eu marcou a igreja evangélica brasileira. É o quinto álbum das meninas pela MK Music e traz 14 canções que, ao longo dos anos, têm alcançado gerações. Todas possuem novos arranjos. Os produtores Wagner Carvalho e seu pai Waldeni trabalharam juntos pela primeira vez e deram uma leve repaginada nas canções antigas com o toque de black music da voz das irmãs. O lançamento não é novidade. Neste mesmo ano Nani Azevedo lançou “Hinos inesquecíveis”, numa lista em que podemos incluir “Clássicos” de André Valadão, entre outros.
A letra das composições dispensa comentários. O que muda nos diferentes registros é o formato que seguem. No caso do Ellas, a fórmula é simples: Basicamente ministram a primeira estrofe seguindo a métrica original e, a partir da segunda estrofe em diante o trio explora todo o potencial de suas poderosas vozes. O destaque fica para as marcantes e vigorosas interpretações vocais conduzidas pelos arranjos, orquestrados de forma competente e profissional. O set list percorre canções do Cantor Cristão e da Harpa Cristã. Começamos com o “barroco” de Rude cruz e a sonoridade densa de Os guerreiros se preparam. Estas duas foram escolhidas como música de trabalho nas rádios, na época do lançamento do cd.
A partir daí temos a métrica congregacional de Tudo entregarei, o spiritual Segura na mão de Deus a dinâmica instrumental de Santo, Santo, Santo e o flerte com o blues encontrado em Brilho Celeste. Este último emenda com Minha pequena luz. O arranjo mais envolvente do álbum é encontrado em Mais perto quero estar. Dando continuidade encontramos a cativante Manso e suave, a alegre e festiva Solta o cabo da nau, a oração de exaltação a fidelidade e soberania de Deus na belíssima Tu És fiel e a celebração da obra de Cristo na cruz, Vem cear, com a sonoridade jazzística dos anos 60. Na reta final deste excelente trabalho entoamos a provisão e proteção de Deus na ternária Quando Jesus estendeu a sua mão.
Pra terminar temos um hino de gratidão - Sou feliz com Jesus e um de júbilo que versa sobre a volta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo - Vencendo vem Jesus. O resultado não poderia ser melhor. Belos improvisos unidos a uma harmonia angelical repaginaram para a música gospel estas lindas canções de adoração. Valeu!!!
Maiores informações: www.grupoellas.com.br

Igreja participa de ato profético no aniversário da cidade de São Bernardo do Campo

Para comemorar os 456 anos de São Bernardo do Campo, a prefeitura realizou diversos eventos na cidade, entre eles, um ato profético. A Igreja Renascer em Cristo foi uma das participantes do evento que aconteceu no dia 20 de agosto. Dezenas de líderes religiosos também participaram das comemorações, além de autoridades governamentais, como o prefeito Luiz Marinho, o vice-prefeito Frank Aguiar, diversos secretários e assessores do município,.Pela Igreja Renascer estiveram presentes os Bispos Betão e Newton Rueda, acompanhados por 18 pastores da Igreja. Também compareceram representantes de diversas religiões que atuam na cidade, entre eles católicos, islâmicos, espíritas e messiânicos.O evento contou ainda com um grande café da manhã, idealizado e realizado pela Igreja Renascer em Cristo, que aconteceu na sede estadual de São Bernardo, proporcionando uma grande comunhão eentre todos os presentes, que ainda receberam a cartilha do Jejum das Causas Impossíveis.

Bispo Newton Rueda
Comunicação Renascer

Evangélicos tentam impedir acordo com Santa Sé

BRASÍLIA - A bancada evangélica usa de todos artifícios para tentar impedir a votação do acordo entre o Brasil e a Santa Sé no Congresso Nacional. Esses religiosos tentam dar caráter de urgência para aprovar um texto muito semelhante ao do tratado, mas que não restringe as prerrogativas à Igreja Católica. Os evangélicos estão colhendo assinaturas dos líderes para que seja incluída na pauta, ainda esta semana, a Lei Geral das Religiões, de autoria do deputado George Hilton (PP-MG), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Essa lei geral, na verdade, é uma cópia do acordo do governo com o Vaticano, e tem os mesmos 19 artigos. No entanto, na versão evangélica, a expressão católica é excluída ou substituída por “todas confissões religiosas”. É o caso do polêmico artigo 11, que trata do ensino religioso. O tratado diz que “o ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas, de matrícula facultativa, constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental”.

No texto de Hilton, o artigo fica assim: “o ensino religioso, de matrícula facultativa é parte integrante da formação básica do cidadão e constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas e de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religioso da Brasil”.

Apresentação de emendas ao acordo não é permitida

Por ser um acordo internacional, não é permitida apresentação de emendas ao tratado. Para tentar barrar o acordo, que estava previsto para ser votado nesta terça-feira, mas foi adiado, os evangélicos correm para incluir também seu texto na pauta.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), evangélico vinculado à igreja Sarah Nossa Terra, é quem está incumbido de conseguir assinaturas dos líderes partidários para dar urgência e levar o texto de Hilton ao plenário.

Em nota publicada ontem em jornais, entidades evangélicas argumentaram que o acordo é um “cheque em branco” para a Igreja Católica e fizeram ameaças de perseguição, nas eleições de 2010, aos parlamentares que votarem a favor do texto oficial.

O Ministério da Educação informou ontem que apoia o acordo entre o Brasil e o Vaticano, mas, de acordo com a assessoria, a pasta fez ressalvas ao documento. O ponto criticado pela Coordenadoria de Ensino Fundamental do ministério envolve também a questão do ensino religioso. O ministério alertou que o artigo poderia causar “discriminação dentro da escola pública”.

Fonte: O Globo

Clipe PELA FÉ - André Valadão

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jejum das Causas Impossíveis começa em todas as Igrejas Renascer

Diante de uma Igreja lotada, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia abriram a campanha de “Jejum das Causas Impossíveis” neste sábado, dia 15 de agosto, no Espaço Renascer, em São Paulo. A ministração foi transmitida para todas as regionais da Igreja Renascer no Brasil e no exterior.Nesta abertura de campanha, o Apóstolo pregou sobre o tema “Como viver o impossível?” Ministrando sobre a Palavra que está em Lucas 1.37 e Marcos 5.21-43, o Apóstolo explicou que, para vivermos o impossível, é preciso vencer toda a oposição e nos revestir espiritualmente. “Sua carne quer fazer com que você não creia. Sua carne não te estimula a crer, mas temos que vencer a incredulidade”, disse o Apóstolo.

No contexto do evangelho de Marcos, ele ministrou que Jairo não se deixou levar pelas circunstâncias e jamais deixou de acreditar que Jesus poderia fazer um milagre e ressuscitar sua filha. “Jairo não desistiu mesmo quando disseram para ele não incomodar mais a Jesus. Deus quer que você continue a despeito da notícia”, afirmou. Para vivermos o impossível, disse o Apóstolo, temos que ter unção de Jesus Cristo, revelação e fé. “A unção é uma capacitação espiritual, uma marca da presença de Deus. Ela quebra e desfaz todo o jugo”, disse ele. Jairo, explicou o Apóstolo, creu que Jesus era o filho de Deus e tinha essa unção, pois teve uma revelação.

“E quando temos a revelação, temos que desenvolver o dom da fé”, acrescentou o Apóstolo Estevam. “Creia a despeito das evidências!”.Após a ministração, o Apóstolo e a Bispa Sonia celebraram a Santa Ceia com a Igreja e depois receberam todos os pedidos de milagres dos fiéis para este período de jejum. A campanha “Jejum das Causas Impossíveis”, que será encerrada no dia 19 de setembro, terá 30 ministrações dos milagres realizados por Jesus Cristo. O 1º dia da campanha será nesta segunda-feira (17 de agosto), com o tema “A água transformada em vinho”.

Pba Cláudia Pires

Comunicação Renascer

A despedida de Ana Paula Valadão

“Há tempo para todas as coisas”. Acreditando no tempo de Deus para sua vida e para sua família, Ana Paula Valadão Bessa, no programa Diante do Trono desta quinta-feira (6), falou sobre sua ida para os Estados Unidos. Ela e seu marido, o pastor Gustavo Bessa, compartilharam com os telespectadores o que Deus tem feito na vida de sua família.

Há aproximadamente quatro anos, Gustavo se envolveu com o ministério de missões da Igreja Batista da Lagoinha. Sem preparação anterior para estar à frente deste tipo de trabalho, Gustavo Bessa conta que, hoje, Deus tem dado a ele a oportunidade de se preparar melhor para o trabalho missionário. No exterior, ele fará um mestrado na área de missões. “Teremos o privilégio de viver, como família, esse novo tempo”, disse.

Ana Paula Valadão, grata a Deus por esse novo tempo, e acreditando na boa perfeita e agradável vontade do Pai para a sua família, acredita que este será um período muito bom para sua casa. “Nós temos a expectativa de crescer ainda mais em nossa intimidade como família”, disse.

Gustavo Bessa esclareceu que não há estabelecido um tempo exato para que eles fiquem fora do Brasil. “Ainda não sabemos o que Deus deseja de nós nesse novo período da nossa história. Existe o tempo do mestrado na área de missões, mas nosso coração está bem aberto para aquilo que Deus deseja fazer em nós, através de nós e conosco”, disse. “O Senhor Jesus fala, em João 3, que o vento sopra aonde quer. Ninguém sabe de onde vem, nem para onde ele vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito”. Complementando as palavras de Gustavo, Ana Paula Valadão disse que, de tudo isso, contudo, eles sabem apenas qual é o primeiro passo: “deixar a nossa terra, a nossa casa, a nosa parentela e ir pra terra que o Senhor tem nos mostrado”.

Ana Paula Valadão e sua família morarão, a princípio, em Dallas, no Texas, cidade para onde a cantora foi a primeira vez em que saiu do Brasil, há 14 anos. Residirão no campus do Cristo para as Nações, seminário pelo qual Ana Paula se formou. “Os irmãos lá estão muito felizes”, disse Ana. “Temos certeza que seremos bem acolhidos ali”.



O Diante do Trono vai acabar?

A ida da família de Ana Paula para os Estados Unidos tem levantado algumas dúvidas a respeito das atividades atuais exercidas pelo casal na Igreja Batista da Lagoinha. Gustavo Bessa esclareceu, entretanto, que as ações já estão encaminhadas. A equipe de missões dará continuidade às atividades da Secretaria de Missões da IBL, atualmente liderada por Gustavo. O trabalho desenvolvido no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT), do qual Gustavo é diretor, também continuará sendo feito normalmente.

A dúvida maior, que é sobre o destino do ministério Diante do Trono, também foi esclarecida por Ana Paula Valadão. “Todos podem ficar tranquilos, porque o Diante do Trono não está acabando. Continuarei vindo para os eventos especiais do ministério, fazendo algumas viagens pelo Brasil e fora do Brasil”, explicou Ana. “Vou continuar vindo para o nosso Congresso, que, ano que vem, acontecerá normalmente”.

Sobre as próximas gravações, Ana Paula disse que tudo acontecerá conforme a vontade Deus. “Eu posso continuar, pela Internet, em contato com meus irmãos, mandando as músicas e trabalhando os arranjos. O Diante do Trono não vai acabar”.

Gustavo Bessa destacou a importância de estarmos abertos para a vontade de Deus. “Amanhã pode ser você. E é importante que você esteja aberto, desapegado de qualquer coisa e apegado somente ao desejo de obedecer ao Senhor, de fazer a vontade dEle, de cumprir o chamado dEle em todo tempo”, disse. “Quando estamos dentro da vontade do Senhor Deus existem, sim, momentos de saudade, mas, ao mesmo tempo, uma alegria: a satisfação de estarmos fazendo a vontade do nosso Senhor”.

Ana Paula Valadão acredita neste como um tempo em que portas se abrirão para que ela, juntamente com sua família, ministre pelo mundo. E, mesmo tendo que renunciar a tantas coisas no Brasil, Ana Paula está feliz. “A maior renúncia foi a que Ele fez por nós”, disse.

Ana Paula informou que, ainda este ano, serão gravados um CD em inglês e um em espanhol. Ela e Gustavo pedem a todos que continuem orando pelo ministério que Deus tem confiado a eles.
“Que seus corações fiquem em paz”, finalizou Ana Paula Valadão Bessa.

Regis Danese finaliza o áudio do DVD “Faz Um Milagre em Mim”

Na última terça-feira, dia 4/8, o cantor Regis Danese esteve no estúdio da Line Records, no Rio de Janeiro, para finalizar o áudio do DVD “Faz Um Milagre em Mim”. A etapa, que é uma das últimas do processo de pós-produção, foi acompanhada pela Subgerente de Produção da gravadora, Márcia Gonçalves, o técnico Jackson Paulino, o músico Marco Xavier e o compositor Joselito.
Primeiro DVD do artista, “Faz Um Milagre em Mim” conta com a participação especial de Davi Sacer, André Valadão e Lázaro, além da esposa do cantor, Kelly Danese, e do filho Brunno Danese. No repertório, canções que marcaram a carreira gospel do mineiro e seis inéditas que prometem repetir o sucesso do maior hit gospel do momento.


Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

DVD Fé de André Valadão chega em todo o Brasil

André Valadão teve dois motivos especiais para comemorar o último domingo, 9 de agosto. A celebração do primeiro Dia dos Pais ao lado do filho Lorenzo - com sete meses - e da esposa Cassiane, em viagem com a turnê Fé. E ainda, a chegada do DVD Fé em todo o Brasil!



Após seis meses de espera, o DVD Fé chega ao mercado trazendo o que há de melhor em áudio, vídeo, e claro, muita unção. Para André Valadão este é o trabalho mais bem produzido de sua carreira, e também, um dos mais esperados pelo público. Afinal, mais de 80 mil pessoas estiveram na Praia da Costa, em Vila Velha/ES no dia 17 de janeiro deste ano participando deste momento especial.

O DVD é uma extensão daquele dia e a oportunidade de quem não viu assistir, e de quem esteve ali, recordar e se renovar em fé e esperança. Afinal, as misericóridas do Senhor se renovam a cada manhã.

Além das 14 faixas do CD Fé, o DVD traz algumas surpresas. Uma das mais esperadas é a música “Pequeno Amigo” uma homenagem feita por André Valadão, ao seu filho primogênito Lorenzo na época da gravação com 18 dias de vida e que esteve no palco sob os cuidados da mamãe Cassiane. Sem dúvidas um dos momentos mais emocionantes do DVD Fé. Em cinco anos de carreira solo André Valadão gravou oito CDs (Mais que Abundante, Milagres, Alegria, Clássicos, Sobrenatural, Clássicos de Natal, Unidos e Fé) e cinco DVDs (Mais que Abundante, Milagres, Alegria, Clássicos e Fé).

IV Renascer Dance Festival bate recorde de inscrições

Com mega estrutura de palco, luz e som, o evento acontece nos dias 28 e 29 de Agosto, no Espaço Renascer. O tema deste ano é a "Dança Apostólica de Davi".

Um dos eventos mais esperados do ano, o Renascer Dance Festival – maior festival gospel de dança do Brasil. Em sua quarta edição, o evento bateu todos os recordes de inscrições neste ano.
O Renascer Dance Festival tem como objetivo divulgar a dança gospel e reunir em um único evento os grupos de dança, promovendo o conhecimento e o crescimento da dança gospel no Brasil. “A nossa única finalidade é adorar ao Senhor”, resume o Pastor John Bassi, líder do Ministério de Dança da igreja Renascer em Cristo.
O pastor explica que o evento é um marco no Ministério de Dança na Renascer e da dança gospel do Brasil, pois vem crescendo a cada ano em nível técnico, organização e número de participantes. E adianta que, neste ano, haverá a participação especial da Cia. De dança do Renascer Praise, além de outros grupos profissionais convidados. Podem participar do festival os grupos e ministérios de Dança da igreja Renascer e outras denominações de diferentes cidades e estados. Haverá uma modalidade específica para retratar a Dança de Davi, entre outras, como jazz, dança contemporânea, estilo livre, break, kids, street dance e adoração.
As inscrições podem ser feitas em duas categorias: Kids (de 7 a 11 anos) e Adulto (de 12 anos em diante), sendo que os trabalhos inscritos no Renascer Dance Festival serão analisados por uma banca de jurados, composta por cinco integrantes de expressão na dança. A premiação acontece no dia 29/08 e os participantes concorrem a mais de R$ 3.500 em prêmios, troféu e certificado.
Serviço:IV Renascer Dance FestivalLocal: Espaço Renascer Endereço: Av. Dr. Almeida Lima, 1.290, Mooca, São PauloDatas: 28 de Agosto (sexta), a partir das 19h 29 de Agosto (sábado), a partir das 16hValor do ingresso: R$ 5,00Data máxima para as inscrições: 22 de AgostoMais informações: no site www.dancarenascer.com.br ou pelo e-mail coordenacao.festival@gmail.com


Taty Dantas

Comunicação Renascer

Cid Guerreiro, agora convertido, esclarece polêmica sobre a música Ilariê, cantada pela Xuxa

Quem nunca ouviu a música Ilariê? Interpretada pela apresentadora Xuxa, a música causou muita polêmica após seu lançamento. Dizia-se sobre ela ter sido composta e consagrada ao diabo. Para comprovar esta afirmação, muitos veículos de comunicação exploraram a polêmica rodando a música ao contrário. Enquanto a música era rodada ao contrário, o diabo estaria, supostamente, falando através da composição. Mas o que o compositor de Ilariê tem a dizer sobre a polêmica? Afinal de contas, Cid Guerreiro fez ou não um pacto com o demônio para compor esta música?


Em entrevista ao programa Balaio, Cid Guerreiro esclareceu a história. Convertido ao evangelho de Cristo, o cantor afirma já ter feito parte de outras religiões, como macumba, candomblé, seicho-no-ie e espiritismo. Guerreiro afirma, porém, que ele passou por todas essas religiões em busca de Deus.

Na época em que a polêmica sobre Ilariê estourou, Cid Guerreiro tomou “birra” do evangelho. Um pastor afirmou que estava do lado de Cid quando ele fez um pacto com o diabo. Mas o cantor negou a afirmação.

A polêmica rendeu sérias consequências para a vida de Cid. “Fiquei conhecido como filho do demônio, comecei a perder shows, as crianças não queriam mais ouvir minha música”, contou. “Quando eu via uma igreja evangélica ou um pastor na rua, ficava irado”.

Cid Guerreiro conta que sempre teve intimidade com Deus, mesmo antes de se converter. “Eu perguntava pra Deus por que tudo aquilo estava acontecendo e dizia que não merecia aquilo, que eu era um cara do bem”, disse.

Segundo o cantor, a apresentadora Xuxa também ficou chateada com as afirmações sobre Ilariê. “Quando ocorreu um incêndio no programa da Xuxa, começaram a dizer também que era coisa do diabo”, disse. “Ela ficou muito brava na época”.

Para Cid Guerreiro, ficar rodando discos ao contrário para procurar falas do demônio é “falta do que fazer”. “Para o cara pegar o disco e voltar ao contrário, no mínimo, faltou bateria na radiola dele”, brincou. “Deus nos deu dois ouvidos, uma boca e, dentro dela, a maior arma do mundo: pode edificar e pode destruir”.

Cid Guerreiro fez um convite à reflexão: “Precisamos fazer um exercício diário: olhar no espelho todas as manhãs. Se conseguirmos ver Jesus Cristo podemos, então, pensar em julgar alguém. Enquanto virmos nossa própria cara, temos que lembrar que somos pecadores. Deus deu o único filho dele para pagar nossos pecados. Quem somos nós pra julgar alguém?”.


Fonte: Lagoinha.com / Gospel Minas

Ratinho pagará R$ 120 mil de indenização a deficiente físico que foi curado em culto

Carlos Roberto Massa, mais conhecido por Ratinho, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Goiás a pagar uma indenização de R$ 120 mil ao deficiente físico Marcos Juliano da Penha. Segundo o Superior Tribunal de Justiça, em julho de 2000 o apresentador veiculou em seu programa no SBT imagens de Marcos em uma igreja e afirmou que o homem era um “falso aleijado”.
O programa, na época, queria denunciar uma onda de charlatanismo que ocorria no país, com a proliferação dos cultos destinados a curar deficientes físicos. O tiro, no entanto, saiu pela culatra. Marcos, que provou ser portador de uma doença degenerativa na coluna, afirmou ter buscado o auxílio da igreja para aliviar seu sofrimento. No programa, as imagens foram exibidas com a seguinte chamada: “Ex-mulher desmascara falso aleijado curado pelo pastor”.
A defesa do apresentador alegou que o programa era de conteúdo jornalístico e, condenada, chegou a tentar a revisão da indenização para um valor mais razoável. Ratinho afirmou que uma senhora procurou o programa com as imagens, afirmando se tratar de seu ex-marido que se fingia de doente para levar vantagem.
O magistrado do tribunal estadual, que anunciou a sentença, afirmou que Ratinho falhou em não apurar os fatos.

Fonte: Diário da manhã

Música de Marcelo Aguiar promove comunhão entre as igrejas

No último sábado (15/8), o município de Motuca, a 307 km de São Paulo, foi palco do 1º Motuca Fest in Gospel. Mesmo sendo o primeiro evento desta categoria, conseguiu reunir um público com mais de 1.500 pessoas, entre evangélicos, católicos e pessoas de outras 20 cidades próximas à região que compareceram para ouvir música de alta qualidade. Entre as atrações da noite, estava o cantor Marcelo Aguiar, que sensibilizou a todos com canções de adoração ao Senhor. “Eu louvo por ter uma história marcada no altar, e quero que as vidas também tenham uma experiência de amor com Deus”, disse. “Eu senti a presença de Deus durante o evento”, disse a assessora de serviços administrativos, Sabrina Antunes, que acompanhou o evento e elogiou a comunhão entre as pessoas de diversas denominações e religiões. Segundo o promotor do evento, Victor Hugo Paiva, todas as igrejas da cidade marcaram presença. “Ficamos felizes pela participação e empenho das igrejas, pois não mediram esforços para que o encontro desse certo". Para Hugo, o evento promoveu a união das diferentes denominações participantes. Com o apoio da prefeitura de Motuca neste primeiro evento, os organizadores confirmaram a segunda edição do festival de música gospel para 2010.

Assessoria de Imprensa
Aline Guedes

Canzion leva Fernandinho à Lakewood, maior igreja dos EUA

O cantor Fernandinho, que acaba de lançar seu novo álbum “Uma Nova História”, estará na Lakewood Church no dia 23 de agosto.

A Lakewood é atualmente a maior igreja dos Estados Unidos, localizada em Houston, Texas. O Pastor Marcos Witt, presidente do grupo Canzion, é o pastor da comunidade hispânica da Lakewood, pregando uma poderosa mensagem de esperança a cada domingo e, como não poderia deixar de ser, louvando ao Senhor com suas canções tão conhecidas e amadas pelos brasileiros.

Marcos Witt conheceu Fernandinho em março, quando o diretor da Canzion no Brasil, pastor Daniel Nunes Romero, iniu-se a Fernandinho para levar Marcos Witt a Campos. Depois desse encontro o diretor da gravadora no Brasil assumiu a tarefa de levar o cantor à Lakewood para participar do louvor como convidado. Este sonho se realizará no dia 23 de agosto, quando pela primeira vez um salmista brasileiro se apresentará em Lakewood.

Fernandinho e o pastor Daniel chegarão a Houston no dia 22 de agosto e serão recebidos por Marcos Witt para este momento histórico. Você poderá acompanhar o culto ao vivo, pela internet, no site da igreja http://www.lakewood.cc/ às 15:30 no horário do Brasil. Não perca esse momento histórico e inesquecível da adoração no Brasil.

Fonte: Supergospel

Rádios comunitárias são defendidas por Bispo Gê

O deputado federal Bispo Gê Tenuta aprovou esta semana mais dois pedidos para rádios comunitárias. Como titular da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara dos Deputados, Bispo Gê luta pela aprovação desses projetos em âmbito nacional.As Associações que cuidarão da programação dessas rádios são entidades culturais, ecológicas e de comunicação social. De acordo com o Bispo Gê, esses meios de comunicação visam divulgar a cultura, o meio ambiente, e principalmente, o bem estar de toda a sociedade. "Como representante nacional, eu trabalho para que as cidades tenham acesso a esses meios de informação”, justificou o deputado e completou: “a programação educativa, com boa ética e moral deve ser preservada”.A aprovação vem ao encontro do anseio evangélico, que utiliza desse meio para propagação de suas mensagens. "O rádio é muito importante para o Evangelho e para o povo evangélico, que precisa de uma programação voltada para seu interesse", argumentou o Bispo Gê, que também é comunicador, apresentador de TV e radialista.E disse mais: ”É importante que as Igrejas Evangélicas estejam se inscrevendo no Ministério das Comunicações para se habilitarem às Rádios Comunitárias e nós na Comissão de Ciência e tecnologia as apoiaremos na concretização do processo de outorga”
Bianca LimaAssessoria de Imprensa

Artista que fez o papel de Harry Potter critica fortemente pais que se opõem à educação sexual gay nas escolas

(Por John-Henry Westen) - LONDRES, Inglaterra — O artista de 20 anos de idade Daniel Radcliffe, que fez o papel de Harry Potter, expressou em entrevista a uma revista homossexual ira e intolerância aos pais que se opõem à educação em sala de aula sobre sexo homossexual. “Então, há toda essa questão do momento, que é odiosa, sobre pessoas furiosas com a idéia de educação sexual gay nas escolas. Olá? O fato é que para um ou dois garotos na classe, é vital ***! Isso me deixa realmente irado”, disse ele numa entrevista para a revista Attitude.
A revista cita Radcliffe continuando sua longa crítica aos pais pró-família, dizendo: “A homofobia me enoja. È nojenta, selvagem e estúpida. É simplesmente coisa de gente burra cujo cérebro não consegue contornar essa questão e fica com medo”.
Ele concluiu o que estava falando assegurando ao seu entrevistador: “Não estou dizendo isso simplesmente porque estou sendo entrevistado para a Attitude. Eu teria usado uma linguagem forte mesmo que essa entrevista não estivesse sendo gravada”.
Radcliffe voltou ao tema quando lhe perguntaram sobre a confissão de Rowlings, a autora de Potter, de que ela tem a intenção de que um dos personagens nos livros e filmes seja homossexual. “É ridícula a idéia de que não pode haver um personagem gay num filme de crianças”, disse ele. “É a mesma coisa, esse medo horrível de expor o corpo abaixo da idade de consentimento para qualquer coisa vagamente gay… é ridículo. Simplesmente repeli essas questões. Normalmente, eu nunca faria isso, mas há algumas coisas com as quais não desperdiçarei meu tempo”.
Explicando sua posição sobre a questão, Radcliffe disse: “Cresci totalmente cercado de gays”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: Notícias Pró-família / Julio Severo

Comissão que combate a pedofilia compartilha vitória obtida durante diligência à CMESCA

A CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil realizou nesta quinta-feira (20/8) um breve encontro de prestação de contas para apresentar aos que acompanham as reuniões periodicamente, o resultado da ida à reunião ordinária da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA), ontem, dia 19/8.
Os integrantes da CPI preferiram adiantar um dia de trabalho para maior produtividade e, assim, com a presença da vice-prefeita e secretária de assistência e desenvolvimento social do município, Alda Marco Antonio, conseguiram agilizar o processo de aprovação e publicação do plano municipal de enfrentamento, composto por diretrizes eficientes para combater o abuso infanto-juvenil. Pronto desde 2007, o plano não conseguia obter liberação, o que levou os vereadores da comissão a cobrarem celeridade nessa publicação e execução.
O presidente da CPI da Pedofilia, vereador Marcelo Aguiar (PSC), manifestou sua satisfação com a publicação do Plano no Diário Oficial e relata os resultados da diligência. “Foi muito gentil a secretária ter participado da reunião. Muitos profissionais militantes nessa área estão envolvidos no Plano, por isso [a publicação] foi um avanço muito grande”, disse. “Havia enorme frustração ao ver um plano importante como esse não sair do papel, mas agora sua publicação será oficial e nós poderemos, enfim, correr atrás de recursos e tantas outras coisas para que ele possa ser implantado de uma vez por todas na cidade de São Paulo. Com uma vitória dessas só temos a ganhar”.
O presidente compartilhou planos futuros da comissão que combate o abuso de crianças no que tange à legislação municipal. “No final dos trabalhos, nós, da CPI, queremos apresentar um Projeto de Lei para que seja criado um ponto centralizador de denúncias, e dessa forma apurá-las com o apoio do DEIC, que é o órgão competente, juntamente com outros órgãos que lutam contra este crime”. Aline Guedes Assessoria de Imprensa

Assista o polêmico documentário sobre a Rede Globo produzido na década de 90 e adquirido pela Record

A Rede Record adquiriu, nesta semana, os diretos do documentário “Muito Além do Cidadão Kane” - produzido no início da década de 1990 pela britânica Channel 4 - que conta a história da fundação da Rede Globo e apresenta o empresário Roberto Marinho como figura principal do setor de comunicação do país. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Veiculado pela primeira vez em 1993, no Reino Unido, o documentário - que faz menção a Charles Foster Kane, magnata das comunicações vivido pelo cineasta Orson Welles em “Cidadão Kane” - não é de responsabilidade da emissora britânica BBC, ao contrário do que é apontado pela Folha Universal - veículo da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) - em seu site.

Segundo informações da Folha, o diretor da obra, Simon Hartog, dono da Channel 4, faleceu em 1992, antes que o trabalho fosse ao ar. Então, os direitos sobre o documentário foram transferidos a John Ellis, produtor e amigo de Hartog.

Ellis disse em entrevista à Folha que tanto a Globo quanto a Record tentaram adquirir os direitos do “Muito Além…” nos anos 1990, mas com intenções diferentes. Ele esclareceu, ainda, que em nenhum momento a Justiça brasileira embargou a exibição do filme, contrariando a informação do site da Folha Universal que relata que “um dia antes da estreia, a Polícia Militar recebeu uma ordem judicial para apreender cartazes e a cópia da película, ameaçando, em caso de desobediência, multar a administração do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro”, onde seria exibido.

“A igreja [Universal do Reino de Deus] já tinha uma filial em Londres naquela época [começo dos anos 90]. Mas percebeu que haveria uma disputa judicial com a TV Globo a respeito das muitas imagens retiradas da programação deles. Então decidiu não comprá-lo”, explica o produtor o motivo pelo qual a Iurd recuou em sua primeira intenção de comprar o documentário.

Ainda de acordo com informações da Folha, a Record comprou os direitos de “Muito Além do Cidadão Kane” por US$ 20 mil. O documentário teria custado de US$ 260 mil à companhia Large Door, à época, de propriedade de Hartog e Ellis.

Procurada pela reportagem do Portal IMPRENSA, a assessoria da Record disse que ainda não foi informada sobre a suposta aquisição do documentário.

Assista na íntegra o documentário publicado no Google Vídeo (duração: 1h33min):
http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038&hl=pt-BR

Igreja Renascer Em Cristo promove mutirão com consultas e exames gratuitos

Médicos de diversas especialidades realizam atendimento ao público no mês de setembro. Há ainda distribuição de remédios para a população.

Nos dias 12 e 19 de setembro, segundo e terceiro sábado do mês, das 9h às 12h, o Ministério Saúde Social, da Igreja Renascer Em Cristo, realiza o mutirão da saúde, no Espaço Renascer, em São Paulo. O atendimento ao público, que deve agendar sua consulta antecipadamente, é feito por médicos de diversas especialidades como odontologia, cardiologia, oftalmologia, psicologia, neurologia, fisioterapia, pediatria, clínica geral e fonoaudiologia. Também é possível realizar teste de glicemia, controle de pressão arterial e exame de audiometria.
O Ministério realiza ainda a distribuição de remédios.Iniciada em outubro de 2007, o Ministério de Saúde Social já realizou mais de 17 mil atendimentos, entre consultas e exames.
A iniciativa tem como objetivo beneficiar não somente os membros da Igreja como também a comunidade.Serviço:Data: 12/09 (sábado) e 19/09 (sábado)Horário: 9h às 12h
Local: Espaço Renascer (Avenida Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca – São Paulo) Valor: gratuitoAs consultas podem ser pré-agendadas pelo telefone (11) 2771-4340 ou e-mail ministeriosaudesocial@gmail.com
Tatiane Dantas
Comunicação Renascer