terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

NOTA OFICIAL DO BISPO JOSÉ BRUNO

NOTA OFICIAL DO BISPO JOSÉ BRUNO SOBRE MATÉRIA PUBLICADA NO JT, DE 31/1/09

Li, com indignação, matéria publicada no Jornal da Tarde de 31 de janeiro passado. O texto tem o claro objetivo de denegrir minha imagem como homem de Deus e como deputado. O título faz associação de duas atividades que exerço com muita responsabilidade e temor, pois sei que, embora sejam diferentes, ambas me foram conferidas por Deus. Sou bispo porque Deus me escolheu e me ungiu. Sou deputado porque o povo de Deus me escolheu e me elegeu para representá-lo.
Para muitos, sei que não seria necessário nenhum esclarecimento de minha parte, pois caminham comigo há muitos anos na igreja. Outros conhecem minha vida dedicada à obra de Deus; outros tantos convivem comigo na minha casa, no trabalho, no ministério... Mas, mesmo assim, me vejo no direito de informar a todos igualmente, já que o jornal que publicou tal matéria me procurou antes da publicação, recebeu os devidos esclarecimentos, porém, não se deu ao trabalho de expor a minha verdade.

Segue abaixo, o exato texto que minha assessoria enviou ao jornalista do JT e que foi ignorado pelo mesmo:

"Todas as vezes que o Bispo José Bruno assinou algum documento ou contrato o fez unicamente como representante da Igreja, e neste campo, embora seja engenheiro formado, e não exerça a profissão.

A Igreja não detém conhecimento técnico, nem condições de, por si só, fazer qualquer declaração aos órgãos públicos sem respaldo profissional, justamente o que busca ao contratar empresas que se responsabilizem pelas atividades desenvolvidas. Foram laudos do IPT, cálculos estruturais apresentados como corretos e aval de engenheiros competentes.

Todos os documentos assinados ao longo desses 8 anos após a reforma foram baseados no que a Igreja tinha em mãos, documentos técnicos e laudos fornecidos por empresas capacitadas para tanto.

A contratante é sempre a Igreja, a instituição, que se utiliza de um representante, no caso o bispo, apenas para assinar os documentos necessários, e nesta condição de representante. O órgão responsável pela vistoria e liberação do prédio é o CONTRU, não o proprietário do imóvel. Há apenas dois anos o Bispo José Bruno estava na sede da Lins de Vasconcelos.

O Bispo José Bruno é uma pessoa íntegra que ao longo de toda sua vida tem se esmerado em seguir seu chamado como pastor e na vida pública, segundo o que aprendeu e acredita, na Bíblia Sagrada".

Nenhum comentário: