quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Igreja Renascer

Preocupação com vítimas faz Renascer pedir ajuda aos veículos de comunicação para identificar pessoas feridas na tragédia

A Igreja Renascer enviou comunicado à imprensa, no dia 27/1, pedindo ajuda para localizar feridos na tragédia que até agora não foram identificados, pois não deram entrada em nenhum dos 16 hospitais que receberam as vítimas. O motivo do pedido é a preocupação da Igreja com essas pessoas que não foram cadastradas na Central de Apoio, criada pela Renascer, para coordenar e acompanhar todos os atendimentos às vítimas e seus familiares.

A Nota à Imprensa diz que 29 pessoas devem ter tido apenas ferimentos leves, “sendo medicadas e dispensadas em seguida, conforme orientadas pelas equipes de resgate e salvamento, o que dificulta sua localização, inclusive junto aos hospitais para onde teriam sido levadas”.

Desde o acidente, a Renascer está oferecendo total assistência aos atingidos e suas famílias, não só nos hospitais onde ainda alguns continuam internados sob tratamento rigoroso, duas delas ainda em estado considerado grave. 56 pacientes que já obtiveram alta vêm sendo visitados e apoiados por uma equipe especial, guarnecidos de todos os cuidados, inclusive com medicação, enfermeiras em home-care, transporte para troca de curativos ou volta aos especialistas médicos. Todos os casos vêm sendo acompanhados de perto.

Até o momento, apenas duas pessoas procuraram a Central de Apoio que está preparada para orientar e acompanhar cada caso, se ainda for necessário. O contato da Central de Apoio é (11) 3203-0641 e (11) 3209-2140.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

Nenhum comentário: