sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CTMDT com novo CD

O projeto ainda não tem nome definido, mas já está “causando”, como diriam os estudantes do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono.

(Fonte: Diante do Trono e O Verbo) - Marcada para o dia 18 de outubro as 19h30, na Igreja Batista Central – Belo Horizonte, a gravação do segundo projeto da escola está gerando expectativa e muita animação. Com 10 canções inéditas, todas geradas durante a disciplina de Composição ministrada pela professora Ana Paula Valadão, o novo projeto promete.

“Neste CD as músicas falam sobre uma geração que está surgindo e irá ultrapassar os limites impostos para cumprir o seu chamado”, define Clay Peterson, o vice-diretor do CTMDT. Além de novas músicas e uma nova abordagem, o que muda também, em relação ao CD anterior, são os músicos e cantores. Quem participará deste projeto serão os alunos que se formam agora em 2008, que estão no segundo ano do curso. “Quem for à gravação verá os rostos novos da escola. Pessoas em quem estamos apostando e sabemos que farão diferença com o desenvolvimento do seu chamado”, completa.

A parte instrumental continua com o maestro Sérgio Gomes, que começa a desenvolver a banda ainda no primeiro ano, na disciplina Prática em Conjunto. Os arranjos das canções são desenvolvidos nessa parceria entre alunos e professor, e o resultado é surpreendente. A banda que tocará na gravação é resultado desse longo processo de dois anos.

Já para a parte vocal uma audição foi realizada. “Nós conhecemos os alunos, mas essa é uma forma de avaliação entre os que se destacaram no curso. Assim eles têm a oportunidade de mostrar o seu desenvolvimento”, explica Clay. Porém não é só cantando e tocando que a turma do CTM se envolve na produção. Eles também se unem na parte de intercessão e organização de todo o evento. “Este é um projeto de toda a escola, e não somente de um grupo”, esclarece o vice-diretor.

Se a música em si já gera expectativa, a parte de cenário, iluminação e figurino também não ficam de fora. “O visual será bem jovem, bem rock’n roll, que é a cara dessa turma. Mas vale ressaltar que uma marca desse projeto é que os alunos sejam eles mesmos, que eles não se pareçam com ninguém, a não ser com eles próprios”, finaliza Clay.

Quando perguntado sobre o motivo da gravação acontecer na Igreja Batista Central, em Belo Horizonte, Clay é direto: “Será na IBC porque precisamos de um espaço maior que o auditório do CTMDT. Pensando também em um ambiente que demonstrasse a característica da escola de ser interdenominacional”, esclarece.

“Eu vejo este novo CD como uma continuação do que Deus começou desde a fundação da escola. O Senhor tem trazido esse crescimento para o CTMDT e isso é muito bom. O que Ele prometeu tem se cumprido”, conclui.

ANOTE!

Gravação ao vivo do segundo CD do CDTMDT

18/10 – 19:30

Igreja Batista Central – R., Luiz Soares da
Rocha, 37 / Luxemburgo – BH - MG

Nenhum comentário: