domingo, 6 de dezembro de 2009

Rádios comunitárias são defendidas por Bispo Gê

O deputado federal Bispo Gê Tenuta aprovou esta semana mais dois pedidos para rádios comunitárias. Como titular da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara dos Deputados, Bispo Gê luta pela aprovação desses projetos em âmbito nacional.

As Associações que cuidarão da programação dessas rádios são entidades culturais, ecológicas e de comunicação social. De acordo com o Bispo Gê, esses meios de comunicação visam divulgar a cultura, o meio ambiente, e principalmente, o bem estar de toda a sociedade. "Como representante nacional, eu trabalho para que as cidades tenham acesso a esses meios de informação”, justificou o deputado e completou: “a programação educativa, com boa ética e moral deve ser preservada”.

A aprovação vem ao encontro do anseio evangélico, que utiliza desse meio para propagação de suas mensagens. "O rádio é muito importante para o Evangelho e para o povo evangélico, que precisa de uma programação voltada para seu interesse", argumentou o Bispo Gê, que também é comunicador, apresentador de TV e radialista.

E disse mais: ”É importante que as Igrejas Evangélicas estejam se inscrevendo no Ministério das Comunicações para se habilitarem às Rádios Comunitárias e nós na Comissão de Ciência e tecnologia as apoiaremos na concretização do processo de outorga”

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: