►19/03/2009 – Nesta quinta-feira (19/3) a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia realizou a primeira reunião para nortear suas próximas ações de trabalho. Presidida pelo vereador Marcelo Aguiar (PSC), a reunião aprovou requerimentos de autoria dos vereadores Juliana Cardoso (PT) e Floriano Pesaro (PSDB). Foram eles, respectivamente, um convite ao Conselho Tutelar para que informe casos de abuso sexual infantil e quatro convites a profissionais que possam fornecer suporte técnico à CPI, com representantes da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Foram aprovados também convites à secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antônio; ao senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI da Pedofilia no Senado; ao psicanalista Içami Tiba; à médica psiquiatra Luizemir Wolney de Carvalho Lago; à médica ginecologista Albertina Duarte e ao delegado responsável pela área de crimes cibernéticos da Polícia Civil.
“Os números de casos de pedofilia vêm crescendo a cada dia na cidade de São Paulo. A sociedade espera uma resposta às denúncias. Crianças de cinco, três anos de idade, têm sido mutiladas no seu corpo e nos seus sonhos e estão, muitas vezes, viciadas em sexo. É desesperador ver crianças que perdem a vontade de viver. Serão propostos debates para ouvirmos especialistas e a sociedade que tem sido vitimizada com esse crime”, afirmou o presidente da comissão.
Sobre as áreas de atuação da CPI, o vereador Marcelo Aguiar ponderou que a comissão terá aliança com órgãos governamentais. “Toda CPI tem a sua limitação, mas isso não impede que a gente chame a responsabilidade para nós”, afirmou.
Assessoria de Imprensa: Aline Bernardo
Fotos: Ricardo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário