quinta-feira, 10 de julho de 2008

Questão Social

MARCELO AGUIAR ENTREVISTA IMPORTANTES REPRESENTANTES DE QUESTÕES SOCIAIS

►24/06/08 – Apresentador do programa Clip Gospel, Marcelo Aguiar recebeu nesta semana representantes de questões sociais para debaterem sobre soluções para pessoas portadoras de necessidades especiais e sobre a igualdade racial.

O programa do dia 23/6 recebeu o portador de deficiência física, conhecido como Bola, que luta para que as leis existentes para beneficiar as pessoas que estão nessa mesma condição sejam cumpridas. “Não queremos novas leis, mas apenas que as que já estão aí sejam cumpridas pelas autoridades, empresários e por toda a sociedade”, reivindicou.

Marcelo Aguiar e Bola conversam sobre portadores de necessidades especiais

A cidade de São Paulo tem cerca de 1 milhão de portadores de necessidades especiais e mais de 10 leis sobre o tema. Para Marcelo Aguiar, é importante trazer o assunto para ser debatido, especialmente em espaços para jovens, como no Clip Gospel. “A juventude, que compõe uma grande parcela desse contingente de portadores de necessidades especiais, precisa obter informações sobre a legislação e sobre seus direitos”, alertou.

No dia 24/6, Marcelo Aguiar recebeu os seguintes representantes da comunidade negra para um debate sobre a questão da igualdade racial em nosso país: Maria Aparecida de Laia, coordenadora da Coordenadoria Especial dos Assuntos da População Negra (CONE); o reverendo Sergio Melo, presidente da Missão Asuza; os cantores de RAP, Afro-X e Mano Reco, além de Claudinho, da Frente Parlamentar da Igualdade Racial da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Durante uma hora os participantes puderam trazer esclarecimentos sobre políticas públicas para o negro e para a educação, apresentar soluções contra a desigualdade, bem como emitir suas opiniões sobre temas polêmicos como cotas para negros nas universidades e até mesmo sobre a possível vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais americanas.

Marcelo Aguiar recebe representantes da comunidade negra.

“Para mim foi muito importante trazer estes temas, porque não podemos ficar à margem do que acontece em nosso meio e das questões que afligem nossa sociedade. Afinal, todos nós fazemos parte do mesmo ambiente e Deus nos deu inteligência para resolvermos todos os problemas. Então, temos que lutar para isso”, declarou Marcelo Aguiar.

Mais informações: Adriana Bernardo (Assessoria de Imprensa) 11 7863-2323


Nenhum comentário: