quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Melhor do Black com Samuell Sabino

Samuell Sabino iniciou cantando no grupo de crianças da Igreja Assembléia Os Remanescentes de Cristo. Naquela época o seu desejo era tocar bateria na igreja, mas ele não teve oportunidade de aprender.

Com o tempo, seu pai o colocou em um curso de violão, mas ele acabou não se identificando com o instrumento. Mesmo assim seu pai não desistiu e se prontificou a ensiná-lo. Vendo que não era tão difícil, aos 12 anos aprendeu a tocar o instrumento.

Nesta mesma época foi montado um ministério de música na igreja com adolescentes, onde o menino fez back até os 16 anos. O vocalista principal do grupo era o Carlinhos (atualmente vocalista do FLG), com a saída dele, Samuell assumiu o vocal e daí em diante começou a aperfeiçoar sua técnica, estudando canto popular com Robson Nascimento e canto coral no Teatro da USP, o que contribuiu muito para sua formação vocal.

Aos 17 anos conheceu Valdeci de Moura, que notou que o jovem tinha um talento especial e o convidou para integrar uma banda que estava montando. Foi então que aconteceu a primeiro álbum do Groove Soul, denominado “I Sing”, com Sabino no vocal principal. Em 2003 gravou o segundo disco do Groove Soul (Cante), sendo responsável pela maioria das composições e arranjos vocais.

Dessa forma o cantor foi conquistando espaço na música gospel fazendo participações em eventos com Raiz Coral, Coral Bani, Coral Maranata, Templo Soul, Robson Nascimento, Silvera, entre outros. Gravou cds com Rap Sensation, Alternativa C, PC Baruk e jingles para empresas como Skol, Pão de açúcar, Coca Cola, Antarctica, Boticário, Globo FM e etc...

Suas principais influências na black music são: Kirk Franklin, Whitney Houston, Stevie Wonder, Boys II Men, Aaron Jones e James Brown. Atualmente continua gravando jingles e lecionando aulas de canto e no primeiro semestre de 2008 lançou seu primeiro trabalho solo com o título Aqui estou.

Nenhum comentário: