segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CLIPE Olha pra mim - Toque no Altar

Joe Vasconcelos e André Valadão na Bahia

O Clama Bahia, maior evento gospel de Salvador, receberá, amanhã, dia 17, muitos convidados. E a Graça Music será muito bem representada por Joe Vasconcelos e André Valadão.

André apresentará seus grandes sucessos e as canções do projeto Fé, primeiro trabalho pela Graça Music. Joe Vasconcelos e Ron Kenoly Jr. estarão divulgando as músicas do CD Maravilhado, recém-lançado pela gravadora.

Os organizadores do evento estimam que aproximadamente 40 mil pessoas compareçam ao Parque de Exposições de Salvador, mesmo local onde é realizado o Festival de Verão de Salvador, reunindo alguns dos maiores nomes da MPB.

Além dos dois artistas da Graça Music, participarão Aline Barros, 4 por 1, Daniel Diau (ex-vocalista da banda Calcinha Preta), Damares, Banda MD7, Marcelo Aguiar, Gospel Night e Tribo do Funk, na Tenda Eletrônica, e banda Louva Deus, de Brasília/DF.

Mais informações, acesse www.clamabahia.com.br.

Mariana Valadão no Shopping Ibirapuera (SP)

Depois de Dany Grace, André Valadão e Banda & Voz, chegou a vez de Mariana Valadão lançar seu primeiro disco pela Graça Music na Livraria Saraiva.

A noite de autógrafos será na próxima quarta-feira, dia 21, às 19h30, na loja do Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

"Começamos essa parceria no ano passado e, para nós, tem sido muito boa, com resultados bem positivos", disse Sidnei Gomes, gerente comercial da gravadora.

Mariana também está empolgada. "O Senhor tem aberto portas para o nosso ministério que nem imaginávamos. E é uma ótima oportunidade para estar mais perto do público, das pessoas que acompanham o nosso trabalho. Estou bastante empolgada, aguardando em Deus por esse dia", disse.

Serviço
Saraiva MegaStore Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103 - Moema - SP
Telefones: 11 5561-7290 / 5093-1848
Dia: 21 de outubro, quarta-feira, às 19h30

Espetáculo Pulso estreia no Teatro Augusta

Nesta quinta-feira, 08, estreou, no Teatro Augusta, em São Paulo, o espetáculo “Pulso, a linha da vida é um arame farpado dentro de mim! A linha da vida é a voz de Deus dentro de mim”, da Cantares Companhia Cristã de Artes. A peça fica em cartaz até o dia 17/12.

Cerca de 600 pessoas assistiram à peça, arrecadando 450 kg de alimentos que serão divididos entre as obras assistenciais da Igreja Renascer em Cristo.

Desenvolvido por Wilian Schmiedel e Janaina Marlene, Pulso, é um espetáculo Cristão de sensibilidade humana, levando os expectadores para uma viagem dentro de si, criando um universo único e particular com diversidade cênica.

“O roteiro fala do ser humano passado a limpo desde a sua criação até os dias atuais. Como uma poesia urbana o espetáculo altera os batimentos cardíacos, fazendo pulsar o livro da vida com as inesquecíveis brincadeiras de crianças.”, explica Janaina Marlene de Souza, diretora do espetáculo.

SERVIÇO:

Teatro Augusta
Sala Nobre
Rua Augusta, 943 – Cerqueira César – São Paulo - SP
Telefone: 3151-4141.
Ingresso: R$ 30 e 1 Kg de alimento
Quando: 14/10 até 17/12, todas as quartas e quintas
Horário: 21h00.

Regis Danese agita o Domingo Legal

No último domingo, dia 11/10, Regis Danese marcou presença no musical do programa “Domingo Legal”, exibido no SBT. O cantor, definido como a sensação musical do momento, apresentou o hit “Faz Um Milagre em Mim” e falou sobre a mudança de vida alcançada após a conversão.
“Meu casamento estava fracassado e Jesus restaurou tudo por completo”, testemunhou o artista. Danese ainda relembrou alguns dos sucessos que compôs para Daniel, Leandro e Leonardo, Gian e Giovani, Cristian e Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos e Alcione.
“Hoje eu não canto mais essas músicas, minha vida é outra. Estou relembrando apenas porque fazem parte da minha história”, explicou o cantor.

Assista os trechos do programa nos links abaixo:

Fonte: Line Records / O Verbo

DVD Nívea Soares Acústico é finalizado e terá

Mais uma boa notícia para quem acompanha o ministério de Nívea Soares. O vídeo do DVD Acústico acabou de ser aprovado e enviado para autoração. Isso significa que o conteúdo está pronto. Agora falta inserir as legendas, ajustar o design das telas e a navegação dos menus de acesso aos extras e demais conteúdos do DVD.



Dois aspectos merecem ser ressaltados. O primeiro diz respeito à tradução da legenda para outros idiomas, que em certos casos, não pode ser literal. Por isso, algumas expressões passam por uma adaptação cultural a fim de que o mesmo significado seja transmitido corretamente para o inglês e o espanhol.

Outra peculiaridade desta autoração é um recurso chamado Easter Egg (ovo de páscoa), que imita o costume de esconder ovos de chocolate na Páscoa: além do conteúdo habitual dos extras, o álbum Acústico terá um vídeo surpresa. Para assisti-lo, será necessário digitar uma senha com o controle remoto do DVD. O público precisará decifrá-la a partir de pistas divulgadas após o lançamento.

Continue acompanhando as novidades em www.twiter.com/alianca.




terça-feira, 13 de outubro de 2009

Retorno mais que bem-vindo




Paulo Rogério interrompe hiato de cinco anos e grava CD e DVD ao vivo em Outubro

Depois de cinco anos, ele está de volta. Paulo Rogério, que desde o começo de sua trajetória musical conquistou admiradores pela sua dedicação, decidiu dar uma pausa para estudar, amadurecer e crescer. O resultado desse período sabático será visto em breve, uma vez que, sessenta meses depois de gravar seu último trabalho, o cantor felizmente retorna aos estúdios.

Como era de se esperar, o novo álbum de Paulo Rogério é um dos mais aguardados pelo cenário gospel. Com pique total, o artista gravará o disco ao vivo no dia 17 de outubro, na Igreja Avivamento da Fé, em Osasco. As novidades, porém, não param por aí: o trabalho também gerará um DVD, que registrará a emocionada volta dele aos palcos.

Intitulado “Mais que Vencedor”, o álbum representará o momento feliz que Paulo Rogério vive, retomando sua carreira e comemorando os frutos do cotidiano. No período em que se afastou dos estúdios – mas não da música, o que ele faz questão de frisar – o cantor se dedicou aos estudos, foi ungido pastor e atualmente também auxilia novos artistas, desempenhando com grande destaque funções na área de produção musical.
“O nome do disco é ideal para mostrar a quem gosta da nossa música a excelente fase que vivo. Mesmo com lutas difíceis e grandes adversidades, é sempre possível encontrar o caminho da vitória”, explica o cantor.
Ainda em fase de produção dos arranjos e seleção das faixas, o novo trabalho deve ser composto por 15 faixas escolhidas a dedo. Como é característico de Paulo Rogério, as canções trarão uma pegada pop, mas sempre de congregação – ou seja, músicas para a igreja toda cantar.

Mais que animado com o retorno, o cantor guarda a sete chaves uma série de surpresas, para o grande dia. “Estamos preparando algumas novidades super agradáveis para o público que vai acompanhar a nossa gravação”, adianta Paulo Rogério. Além disso, ele estará acompanhado de um time todo especial de vocais: Rodrigo Mozart, Queila Martins, Gustavo Mariano, Paloma Possi, Ellis Negres e Jéssica Augusto.

A alegria em voltar a gravar é tão grande que o cantor faz questão de dividir o momento com amigos, familiares e fãs. A gravação será uma grande festa. “Não faltará, é claro, louvor e adoração. Compartilharemos nossa felicidade com o grande público, que já está mais que convidado”, conta. Para participar da celebração, os fãs terão somente que levar um quilo de alimento não perecível.

Grande Família
Conhecido como exemplar homem de família, grande amigo na igreja e fiel à vontade de Deus, o artista comenta que a atual formação da sua banda reflete essas características. “O grupo surgiu de grandes amizades e de muito companheirismo. Um dos integrantes é meu amigo há mais de 8 anos”, diz.

Paulo Rogério é bastante querido no cenário musical. Na Igreja Renascer, participou de diversos projetos musicais, inclusive de gravações de discos. “Foi um tempo muito especial para minha vida, estive envolvido com o Ministério Renascer em Cristo por mais de quatro anos. Aprendi muito e foi lá que tive grandes oportunidades”, lembra.

Com um currículo musical invejável, o artista também emprestou sua bela voz em álbuns de grandes artistas do meio gospel. Entre eles, Soraya Moraes, Priscila Maciel, Priscila Angel, Maurílio Santos, Cristina Mel, entre outros. Esses convites especiais refletem um talento lapidado desde a infância. Paulo Rogério começou desde pequeno, tanto por vontade de aprender como por influência familiar – já que ele acompanhava sua mãe em ensaios de coral.

Dedicação, é claro, faz parte de sua trajetória. Depois de enveredar pelo canto erudito, estudou violão e ingressou na Faculdade Paulista de Artes. “A música sempre fez parte da minha vida. Mesmo enquanto estive fora dos palcos, estudei diariamente pelo menos umas duas horas”, conta. O resultado de tanta disciplina, segundo ele, estará na gravação do CD e do DVD ao vivo. Os fãs não perdem por esperar.

Record produz minissérie inspirada na Bíblia

“A História de Ester” estreia em dezembro com a atriz Gabriela Durlo, de “Vidas Opostas”, como protagonista.


Depois de investir em novelas, a Record resolveu se aventurar na produção de minisséries. Sua primeira empreitada no gênero é “A História de Ester”, que estreia em dezembro.


A produção de 10 capítulos terá direção de João Camargo e texto adaptado por Vivian Oliveira. A trama é inspirada no “Livro de Ester”, um dos livros históricos do Antigo Testamento. O roteiro da minissérie será focado principalmente na história de amor da personagem.


Até agora, a única confirmada para o elenco é Gabriela Durlo, que será a protagonista. A atriz já atuou nas novelas Amor e Intrigas”, “Vidas Opostas” e no seriado “A Lei e o Crime”.

Fonte: Abril

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Rafael Araújo em carreira solo

Rafael Araújo, integrante do Ministério de Adoração da Graça, lançará CD solo. O cantor esteve hoje, dia 30, na sede da gravadora, no Rio de Janeiro, e assinou seu contrato.

"É um passo novo em meu ministério. Espero que esse trabalho venha cumprir o seu propósito, que é o de tocar os corações e resgatar vidas", disse.

Rafael, agora, está preparando o repertório. "Trouxe para o Mauricio (Soares, diretor da Graça Music) sete músicas novas. Estamos fazendo as coisas com calma. Vai ser no tempo de Deus", disse o cantor.

Para ver as fotos e assistir aos vídeos da assinatura, acesse nosso blog.


Fonte: Graça Music

Vereador estreia programa de notícias na Gospel FM

Nesta segunda-feira (5/10) o vereador Marcelo Aguiar estreou o programa chamado “Questão de Cidadania” na rádio Gospel FM (90.1). Ao lado do bispo e deputado José Bruno, o parlamentar comenta as principais notícias do país e do mundo, que envolvem política, ciência e saúde, economia, meio ambiente, tecnologia, cultura e esporte.
Com duração de uma hora, das 7 às 8h da manhã, o programa recebe também um entrevistado que fala sobre assuntos pertinentes ao dia-a-dia do brasileiro. No programa de estreia, o deputado Estevam Galvão, que tem como uma de suas prioridades administrativas a área da educação, falou sobre o polêmico vazamento das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Já no segundo dia de programa (6/10), o convidado da vez foi o vereador e líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto. Além de discorrer sobre a função que exerce na Casa como voz representativa do Executivo, também estava em pauta a peça orçamentária da prefeitura para 2010.

O entrevistado de amanhã (7/10) é o diretor do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo (Sindipetro-SP), Antônio Carlos Spis. Em tema está o petróleo do pré-sal, descoberto pelo governo brasileiro. Entre outras questões, serão explicados seus benefícios para a economia do país e como serão feitas as participações especiais entre união, estados e municípios.

“Questão de Cidadania” acontece de segunda a sexta-feira e é transmitido ao vivo para todo o território nacional.

Assessoria de Imprensa
Aline Guedes

Cantores da GMusic participam de gravação no Rio

Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, a gravação do clipe da canção Sorria, faixa que fará parte de um álbum a ser lançado pela Comunidade das Nações, ministério sediado em Brasília (DF), e que terá parte da renda destinada a uma instituição beneficente.

Pastor JB Carvalho, líder do ministério, teve a idéia de reunir alguns levitas para este projeto ao retornar de uma viagem do exterior. Ao conversar com a igreja, o ministro de louvor Dito Rodrigues logo compôs a canção, que fala de alegria, regozijo, vitória, perseverança e atitude.

"Na visão sobre o trabalho, o pastor via pessoas muito felizes cantando (...) Era a expressão de uma verdadeira felicidade, transbordante, abundante e emocionante", disse Neuma de Souza, assessora do ministério.

A partir daí, começaram os convites. "Convidamos alguns amigos para participar da gravação. Contudo, o que era um convite aos amigos tornou-se numa santa convocação", comentou Neuma.

Da Graça Music, atenderam ao chamado os cantores André e Mariana Valadão e Clayton O'Lee (DiscoPraise). Também participaram outros cantores, como Trazendo a Arca, Carlinhos Félix, Baby do Brasil, Oséias de Paula, Kléber Lucas, Davi Fernandes, entre outros.

A gravação aconteceu no estúdio de Cassiane e Jairinho (Reul), na Ilha do Governador, zona norte do Rio. A produção musical ficou a cargo de Ruben di Souza, conceituado produtor de BH, e a direção de vídeo e fotografia foi realizada por Hugo Pessoa.

"O CD que conterá essa faixa será gravado em novembro e parte dos lucros será destinada ao Instituto Filhos do Brasil, entidade que procura dar assistência aos filhos sem referências paternas ou maternas", finalizou Neuma.

Agora é esperar para conferir.

Fonte: Graça Music

Luciano Manga lança livro que narra seu tempo no Oficina G3

A MK Editora acaba de lançar o livro do Pr. Luciano Manga, Meus Dias no Oficina G3. A obra revela detalhes do período em que Manga integrou uma das mais expressivas banda de rock gospel do país como vocalista. O livro pode ser considerado um registro histórico do grupo. O autor aborda nas 105 páginas a explosão da música como ferramenta de evangelização, que teve o Oficina G3 como um dos protagonistas.

O livro relata episódios curiosos da banda que tem mais de 20 anos de estrada. Pra quem curte viajar no tempo, as fotos são muito atrativas e mostram flashes de momentos vividos por Manga ao lado dos integrantes do grupo. Desde o início de tudo – na Igreja Cristo Salva, conhecida como “do Tio Cássio” no chamado G3 (Grupo 3) – até os últimos dias em que o autor foi integrante da banda.

Estão lá descritas as viagens, entre elas Uruguai, Argentina e Estados Unidos, testemunhos, uma reflexão sobre influências e mudanças, uma lembrança do skate no palco, da aventura de “mosh” (saltar no meio da platéia durante os show) que quase acabou no hospital, entre muitas outras histórias. O tema preconceito ganhou um capítulo do livro. Lá, Manga defende sua tese e fala de como enfrentou esse desafio em seu ministério.

Separamos abaixo alguns trechos do livro:

“Comecei a pastorear uma igreja da Renascer em Cristo em 1995 e a banda foi junto para lá. O que muita gente não sabe é que o Oficina G3 é quem liderava os momentos de louvor aos domingos e tocava canções que eram cantadas em todas as igrejas Renascer em Cristo, conforme o cd “Renascer Praise”. Não tocávamos as músicas da banda e nem transformávamos tudo em rock´n roll. Por ai se observa o coração de cada um dos integrantes e compromisso com a igreja local”.

“Canções e mais canções começaram a surgir e todas elas eram apresentadas em primeiro lugar nas reuniões de segunda-feira no “Tio Cássio” para depois ser tocadas em outros espaços. Éramos fiéis aos nossos líderes e comunidade que nos dava total liberdade. Não aceitávamos convites para tocar aos domingos, pois entendíamos que tínhamos que servir a nossa comunidade, e isso foi o que, em princípio, muita gente não conseguia entender. Para nós era claro: em primeiro lugar tínhamos um compromisso como grupo de louvor e adoração, tínhamos um líder e entendíamos o princípio de submissão. Domingo dedicávamos à nossa comunidade.”

“O cenário hoje já não é como foi no início. Muita coisa mudou. Alguns utilizam o segmento para ganhar dinheiro, deixando de lado a proposta evangelística que sempre foi a marca do movimento. Acredito que o movimento perdeu a sua força, porém ainda podemos utilizar os princípios que nutriam o movimento e fazer uma música com qualidade, letras que comunicam uma verdade e trazer a tona a paixão pelas vidas e não vê-las apenas como cifrão, como pessoas que consomem o que estamos produzindo. Muitos acabaram se profissionalizando, deixando de lado a paixão e a mensagem radical do Reino de Deus.”

“Algo que sempre foi um valor no Oficina G3 é o respeito, principalmente com aqueles que não entendiam o que estávamos fazendo. Se eles não entendiam, então o melhor era não ir até eles. Não fomos chamados para agredir ninguém. Não fomos chamados para mostrar que somos melhores, e, muito menos, impor o ritmo que gostávamos para aqueles que não gostavam.”

“Atrás desse tom de brincadeira existe uma verdade, pois ele sempre foi dedicado nos estudos, tocava horas com afinco e buscava sempre o aprimoramento. Sempre buscava informações dos novos equipamentos e tinha uma dedicação minuciosa em produzir timbres perfeitos, principalmente nas gravações. Essa dedicação e paixão pela guitarra acabaram produzindo frutos, pois acabou sendo patrocinado por fabricantes de guitarras, cordas e pedais. Todo esse empenho é uma lição para aqueles que pretendem tocar um instrumento e fazer com que o nome do Senhor seja glorificado, pois é isso que Juninho Afram tem feito durante esses anos no oficina G3”.

Realmente o livro é uma leitura histórica para a música gospel no Brasil, além de ter uma narrativa bem leve e tratar de experiências edificantes. Vale a pena adquirir.

Sobre o autor: Luciano Azevedo Kuhn (Manga) é pastor da Vineyard no Rio de Janeiro, faz parte da equipe da Vineyard Music, conferencista internacional e cantor. É casado com Cristina Kuhn (Pita) e pai do Kauê e Lucca.

Por Roberto Azevendo (roberto.silva.azevedo@gmail.com), diretamente para o Super Gospel.

Fonte: Super Gospel

Marcelo Aguiar canta no Clama Bahia 2009

Daqui a um mês, a cidade de Salvador será palco de um dos maiores eventos musicais do país: a 4ª edição do festival Clama Bahia. Os destaques ficam por conta de Marcelo Aguiar, Aline Barros, André Valadão e Ron Kenoly Jr., primeira atração internacional. O evento acontece no dia 17 de outubro, no Parque de Exposições da cidade.


Em 2008 o Clama Bahia teve o público recorde de 30 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas participem do evento.


Para o cantor Marcelo Aguiar, o Clama Bahia é o maior evento gospel do Nordeste. “A Bahia tem sido privilegiada em sediar um evento desta proporção, que atrai milhares e milhares de pessoas para adorar a Deus. Nosso barulho vai destruir as obras do inferno”, disse. “Vivemos um tempo de reconhecimento e conquista da música gospel, nossa porta de entrada para clamar por aquela terra, que não é todos os santos como dizem, mas de um único Senhor”.


Novidades


Neste ano, pela primeira vez acontecerá o Clama Kids, com participação da cantora mirim Gabriela Rodrigues e Palhaços Evangelistas, e o Cine Clama, com filmes evangelísticos. Haverá também um espaço jovem com a Tenda Eletrônica Dancing in the Light, onde acontecerá a participação do Gospel Night e Tribo do Funk.


Assessoria de Imprensa

Aline Guedes

Cia Tribo de Dança cresce e prepara várias novidades

A Cia Tribo de Dança, fundada em 2001 pela Pra Carol Marrul e que hoje conta com 25 integrantes, tem realizado um trabalho intenso, cujo foco principal é a evangelização por meio da dança não só dentro da igreja, mas em todos os lugares que tiverem oportunidade. Dentro desse propósito, no sábado (26/09), os bailarinos se apresentaram no evento “Mega Louvor e Vida”, juntamente com a igreja Metodista, em uma praça pública no bairro de Itaquera, em São Paulo. Já no dia 04 de dezembro, a Cia se apresenta na Ocupação Cultural, na Praça do Patriarca, no centro de São Paulo. O evento terá início às 11h.
Entre as novidades, a Cia Tribo de Dança prepara-se para lançar um vídeo-aula, que leva a dança para dentro da casa das pessoas, de forma prática e bastante divertida. Além disso, em breve entra no ar o site www.tribodedanca.com.br, que reunirá todas as novidades sobre a Cia, vídeos e fotos das apresentações, ministrações, agenda de eventos e várias dicas para os fãs de dança.

Vocês podem curtir ainda a participação da Cia nos shows da Banda do PA e no Renascer Praise XVI. Os ensaios acontecem todas as sextas-feiras, às 19h30, no Balneário Cambuci (Av. Lins de Vasconcelos, 803, em São Paulo).

Mais informações no telefone (11) 7818-3006.
Tatiane DantasComunicação Renascer

Rede Gospel e rádio Gospel FM farão cobertura completa da Marcha para Jesus 2009

Todas as providências já estão sendo tomadas pelos profissionais de comunicação da igreja Renascer em Cristo para transmissão e ampla cobertura da 17ª edição da Marcha para Jesus, que acontece no próximo dia 2 de novembro, com saída às 10 horas da manhã da estação Tiradentes do Metrô. A cobertura será feita pelas equipes da Rede Gospel de Televisão e da Rede Gospel FM (90.1) que já traçaram todas as estratégias de transmissão para que o evento seja amplamente divulgado e acompanhado. “Na verdade nós já começamos a divulgação na rádio, com um programa Especial da Marcha que vai ao ar de segunda a sexta-feira com a participação de líderes das igrejas e coordenadores do evento; e aos sábado com bandas ao vivo que vão tocar na marcha.

O programa vai ao ar das 13 às 15h, além de chamadas ao longo de toda a programação”, informa o supervisor da rádio Giba de Jesus."Na Rede Gospel, além do comercial de 30”, pulverizado em toda a programação, acontecem entrevistas especiais nas atrações da emissora e diariamente o Jornal da Marcha, um programa de 5 minutos com a presença de convidados.

“Também gravamos chamadas com líderes, atletas, autoridades que estarão participando da Marcha”, conta a produtora Cláudia Bastos.Segundo Cláudia, além da cobertura jornalística, entrevistas, gravação de todo o show, “também faremos tomadas aéreas mostrando a multidão em todo o percurso e o show na praça”. A Rede Gospel é um canal transmitido Via Satélite e pode ser sintonizada pelos canais: UHF 53, TVA 21, NET 28 e Cambrás 98.

Mais informações www.redegospel.tv.br

Comunicação Renascer

Música gospel poderá ser reconhecida como manifestação cultural

A música gospel poderá ser reconhecida como manifestação cultural, bem como os eventos a ela relacionados, exceto aqueles promovidos por igrejas. Foi o que decidiu nesta terça-feira (6) a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ao aprovar parecer do senador Gim Argello (PTB-DF) a projeto de autoria do deputado Rodovalho (PP-DF).
O objetivo do projeto (PLC 27/09) é fazer com que a música gospel receba também os benefícios previstos na legislação federal de incentivo à cultura (Lei 8. 313/91) conhecida como Lei Roaunet. Um dos principais pontos é possibilitar que pessoas físicas e jurídicas apliquem parte do imposto de renda devido em ações culturais.
O projeto segue agora para votação, em decisão terminativa, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).


Fonte: Agência Senado / ADIBERJ