quinta-feira, 26 de junho de 2008

Bastidores do Gospel

Você assiste abaixo uma das edições do programa Bastidores do Gospel, que esteve fazendo a cobertura da Marcha para Jesus.
Nesse vídeo vamos ver uma super entrevista com o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, Pastor Marco Feliciano, Carla Perez e Mauri di Jesus.

O Programa é apresentado por Gizele Reis e com externas de Jessé de Almeida. Bastidores do Gospel, vai ao ar todos os sábados às 10:30h pela NET e TVA NET - canal 9 TVA - 72/99 ou 186. Ou ainda pelo site: www.tvaberta.com


Parte 01



Parte 02



.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Atros SBT Gospel




Fernando Araújo é o primeiro cantor Gospel a passar pelos jurados e ir para a final do programa Astros do SBT, antigo Ídolos. Ele emocionou os jurados cantando sobre o Amor de Deus nas eliminatórias. E na final agitou a galera juntamente com um time de back-vocal de primeira. Infelizmente não foi o vencedor do mês do programa, porém, ficou entre os 3 melhores da noite, o que foi uma grande honra!

Confira
abaixo as apresentações dele.

O Primeiro vídeo é da eliminatória e o segundo do show da final.

.
.
.



.





.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Impacto Soul






Impacto Soul é uma banda de soul music que mistura o melhor da música nacional com o internacional. O som swingado e a alegria do grupo, como o nome já diz, deixam os ouvintes impactados.

A banda é formada por Élson Duarte – Davi Rodrigues - Flavio Helli -– Jonas Anjos -Marcos Will - Marcos Viana (Magoo) – Noel Lima - Ricardo Cabral – e Xinho.

Eles já se apresentaram com diversos artistas do meio gospel, por exemplo, a abertura do show do cantor Michael W. Smith, e a participação de eventos com os principais nomes da Black Music Nacional: FLG, Templo Soul, Raiz Coral, entre outras.

E seu ultimo feito foi participar da gravação de duas músicas nos CDs e DVD Black Gospel Live (BGL), onde demonstram toda a alegria das suas apresentações.

Agora além de fazer apresentações em igrejas e outros eventos ainda é atração garantida da turnê Black Gospel Live (BGL), já que são contratados exclusivos da AW Produções.

A banda esta lançando seu primeiro cd intitulado ‘Novidade’, que tem 11 canções e uma delas conta com a participação do trio DHD, um cd com o puro soul e umas pitadas de R&B que são estilos marcantes desse grupo que promete conquistar a todos que curtem música de qualidade.





Homens de Fé

Durante toda a manhã do dia 28 de maio, o cantor Marcelo Aguiar e a equipe da Rede Gospel gravaram matéria para o programa Homens de Fé, que será exibido pela Rede Gospel de Televisão. No primeiro dia, o local escolhido foi a região conhecida por “cracolândia”, no bairro da Luz, freqüentada por traficantes e usuários de drogas, especialmente crack.

A idéia do programa, que nasceu no coração do Apóstolo Estevam Hernandes, é mostrar ao telespectador a difícil realidade encravada no centro da capital paulista, onde pessoas, especialmente os jovens, são vítimas das drogas, da violência e da prostituição. “É impressionante, pois de um lado temos a instalação de prédios, como a Sala São Paulo e o Museu da Língua Portuguesa, importantes espaços culturais na cidade; de outro, pessoas jogadas e abandonadas à própria sorte, vítimas de uma grande destruição”, compara.

Para Marcelo, assim como houve uma preocupação em recuperar e resgatar esses prédios para fazerem parte do patrimônio da cidade, é preciso fazer o mesmo pelos que estão destruídos. “Para isso, a igreja precisa fazer seu trabalho principal: sair e levar o socorro de Jesus para essas vidas”, completa.

Durante a gravação, ao ver que a equipe era da igreja, um jovem, chamado Paulo, aproximou-se de Marcelo e pediu ajuda para deixar o vício. “Eu olhei bem nos olhos dele e perguntei se aquele era realmente o desejo do seu coração e ele disse que sim. Imediatamente liguei para um bispo da Igreja Renascer que nos ajudou com internação para o jovem”, disse o cantor emocionado.

Marcelo Aguiar crê que não houve coincidência, mas a providência de Deus naquela situação. “Sabemos que não é fácil arrumar vaga, mas hoje havia uma esperando por ele... Era outra oportunidade que ele estava recebendo do Senhor”, acredita o cantor, que prometeu acompanhar de perto o caso do jovem, já sendo tratado em uma casa de recuperação.

O programa Homens de Fé, que mostrará muitas outras situações vividas pela população paulista, vai ao ar diariamente, durante a programação da Rede Gospel.

Você pode assistir todas as edições do programa no site www.marceloaguiar.com.br


Assista alguns dos programas aqui:


Programa Homens de Fé | Meninos de Rua 1




Programa Homens de Fé | Tema: Cidadania




Programa Homens de Fé | Tema: Transito





Programa Homens de Fé | Obesidade Infantil





.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Soraya Moraes lança 'Som da Chuva'

Soraya Moraes está em ritmo total de trabalho levando a palavra de Deus através da música. Poucos meses depois de lançar seu primeiro CD em Espanhol, a cantora já presenteia os fãs com o álbum "Som da Chuva", que em breve estará disponível nas melhores lojas do país.

Produzido por Marco Moraes e Woody Carvalho, o álbum é considerado um dos melhores trabalhos da cantora. "Som da Chuva é o melhor CD de toda minha história. As canções têm uma carga de unção diferente. Ficamos um bom tempo sem compor, chegamos a pensar que estávamos secos, mas neste início de ano pudemos buscar tão fortemente a Deus e estudar a palavra que começaram a vir canções com a intensidade que queríamos", conta Soraya.


Das 14 canções que integram o álbum, sendo nove de autoria da cantora em parceria com Marco Moraes, o destaque vai para a faixa-título, que fala sobre o derramar do Espírito Santo. Soraya conta como foi a inspiração para compor a bela letra. "Quando estávamos com a idéia da canção, ouvimos uma Palavra do Senhor muito forte dizer que o som da chuva chega antes, e esta foi a veia para as composições. Ou seja, a chuva de unção, de poder, de cura, de bênção, de glória e de vitória. Já podemos ouvir o som da chuva", explica.

A faixa "Santificado Seja o Teu Nome", tradução da música original de Ron Kenoly, conta com a participação de André Valadão, o que torna o trabalho ainda mais especial. O álbum também traz a primeira versão em português da obra "The Prayer", que Soraya canta com o tenor Marcio José. A música original foi interpretada apenas por Celine Dion, Andrea Bocelli, Donny Mckurlin e Yolanda Adams.

Cerca de 80 integrantes do Coral do Ministério Soraya Moraes também abrilhantam o álbum com a participação nas faixas "Abre Os Céus", "Sopra Espírito", "Som da Chuva", "Naquela Cruz", "Sara Nossa Terra", "Santificado Seja o Teu Nome", "Leão e Cordeiro", "Cada Promessa" e "Derrama Tua Unção".

O CD também conta com o talento de Regis e Kelly Danese, que assinam a faixa "Hoje Vai Acontecer". A música "Naquela Cruz" marca a estréia de Rayssa Moraes, filha de Soraya, como compositora.

Vale a pena conferir esse sucesso. Em breve o álbum estará disponível nas melhores lojas do país; no "Compras On-line", no site da Line Records; e no Televendas (21) 2461-1515.


Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records
(21) 2125.1700
.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Disco de Platina

Para quem ainda não viu....
Ministério Trazendo a Arca recebeu o Disco de Platina do CD "Marca da Promessa".


O primeiro álbum da nova fase ministerial. A Alpha Mídia aproveitou a participação do ministério no Programa Raul Gil, que foi ao ar no sábado, dia 29 de setembro, para premiar o grupo pela marca de 150 mil cópias vendidas.


Na participação, o Trazendo a Arca apresentava a canção Marca da Promessa, quando foi surpreendido pelo Senador Magno Malta, que trazia o painel do disco de platina em suas mãos e entregou-o ao grupo.

"Marca da Promessa foi um dos trabalhos mais difíceis de ser realizado, pensamos muitas vezes que não conseguiríamos finalizá-lo diante de tanto impedimento. Mas assim como temos ministrado por onde quer que passamos, quem nos prometeu é fiel pra cumprir, e essa convicção não abandonou a nossa mente em instante algum. Em apenas uma semana o CD já estava no primeiro lugar do ranking dos mais vendidos e "Marca da Promessa" veio a primeiro lugar das músicas mais tocadas em todo o país. Esperamos poder ser canal de Deus também para a sua vida através desse trabalho fenomenal que o Senhor nos permitiu realizar. Vale a pena permanecer fiel àquele que nos chamou para propagar Seu Reino."

Além de "Marca da Promessa", o álbum conta com mais 8 composições inspiradas pelo Espírito Santo de Deus e de autoria do Ministério Trazendo a Arca, com diversidade e riqueza musical, tendo um arranjo de cordas muito bem elaborado e uma unção inconfundível.

Fonte: Trazendo a Arca



.

domingo, 15 de junho de 2008

Diante do Trono 11

O ministério de Louvor Diante do Trono irá gravar nos dias 04 e 05 de Julho em Recife, seu 11º CD e DVD. No site oficial da gravação, podemos encontrar informações do local, local de venda dos ingressos, ensaios, preparativos e uma novidade: Vídeos de algumas das músicas que serão gravadas Ao Vivo. Assim, segundo Ana Paula Valadão (líder do grupo), as pessoas participarão da gravação já conhecendo as canções para não apenas assistirem ao evento, mas participarem!









Confira abaixo algumas das lindas canções deste novo trabalho que deve estar nas lojas entre setembro e outubro deste ano.

SAUDEDES



CONFIO EM TEU AMOR



O TEU AMOR




Site oficial da gravação: http://www.diantedotrono.com.br/recifedt/default.html

.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Estátua de Buda

Centro de SP vai “ganhar” estátua de Buda










Projeto gráfico da nova praça na Liberdade, em SP, que inclui a imagem de um Buda

Contrariando os seguidores do cristianismo, o prefeito Gilberto Kassab deve inaugurar antes da eleição, em outubro, uma imagem dedicada a Buda. A construção da estátua – em frente ao 1° DP, na Rua da Glória, na Liberdade – faz parte das comemorações dos 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

Com seis metros de altura, a estátua do Buda sentado está sendo criado por Márcio Lupion, líder da Kallipolis Arquitetura, equipe de arquitetos que projeta uma nova praça no local. Lupion foi monge por 16 anos.

Fonte e mais informações: www.jornalpoder.com.br

.

CPI da Pedofilia


















DEPUTADO RECOLHE ASSINATURAS PARA ABERTURA DE CPI DA PEDOFILIA

Da Assessoria do Deputado José Bruno

Prisões e indignação foram a tônica da primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pedofilia que aconteceu nos dias 12 e 13/06 na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, sob o comando dos senadores Magno Malta (PR-ES), Romeu Tuma (PTB-SP), presidente e vice-presidente da comissão, respectivamente. A comissão foi criada no Senado com a finalidade de investigar e apurar a utilização da internet para prática de crimes de pedofilia e a ligação destes usuários com o crime organizado.

Com articulações do deputado José Bruno (DEM), a CPI chegou a São Paulo para apurar e ouvir pessoas ligadas a supostas redes de crimes contra crianças originados no estado. A convite do senador Magno Malta, o diretor de Relações Internacionais do UOL, Gil Torquato, trouxe à comissão esclarecimentos sobre as atividades da empresa nas salas de bate-papo, onde os pedófilos estabelecem contatos e aliciam crianças e adolescentes. De acordo com o diretor, o UOL tem cerca de 300 mil usuários nestas salas virtuais e, apesar da dificuldade de controle, o portal vem se aprimorando para facilitar o acesso aos links que recebem denúncias.

Os números que envolvem esse tipo de crime têm se mostrado grandiosos. A quebra de sigilo do site de relacionamentos Orkut revelou uma grande quantidade de pessoas envolvidas na prática da pedofilia. Segundo o presidente da CPI do Senado, até agora já são mais de 600 envolvidos a partir de uma única pessoa. O portal SaferNet, especializado em receber denúncias, já registra mais de 126 mil comunicações de crimes na rede, sendo que, segundo Thiago Tavares, presidente da entidade, 40% são de crimes de pedofilia e 1.005 denúncias foram feitas por usuários do UOL.

Para o deputado José Bruno, a situação é tão grave e perigosa que ele está propondo a instalação de uma CPI na Assembléia paulista para também apurar e investigar os crimes no âmbito do estado de São Paulo. “Vamos trabalhar de forma intensa e implacável contra esse crime, que tem crescido em nossa sociedade e escravizado jovens e crianças diariamente”, afirmou.

Se declarando portador de procuração das crianças violentadas e abusadas, o senador Magno Malta inquiriu algumas pessoas já investigadas pela polícia paulista. Entre eles, Márcio Aurélio Toledo, 36, e Valter José Ferreira, 55, pais de santo e supostos pedófilos, ambos estão presos. Também foi ouvido David Melero Júnior,25, que, assim como Valter, recebeu voz de prisão durante a reunião na Alesp.

Para o senador Malta, a pedofilia é a mãe dos crimes hediondos. Ele atribui aos pais a responsabilidade pelo acesso de seus filhos à web. “Em tempos de internet é preciso que pais e mães sejam responsáveis pelos seus filhos”, alertou o senador, que informou que as idades das crianças variam. “São bebês com 30 dias de nascidos, crianças de 2, 4, 8 anos de idade”. O senador informou ainda que a pedofilia não é um crime exclusivamente masculino. “Há mulheres que participam”, declarou.

O deputado José Bruno, que precisa de 32 assinaturas para que a CPI seja instalada na Alesp, fez um pronunciamento no pequeno expediente conclamando os parlamentares a participarem dessa luta que, conforme declarou, “é de toda família, sociedade e cidadão”.

josebruno@al.sp.gov.br

.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

DENYSE BITTENCOURT








Nascida em lar evangélico, aos 7 anos de idade ela mostrou seu interesse por música, cantava na igreja onde seu pai era Presbítero e regente de coral sua mãe dirigente do grupo das Senhoras. Aos 9 anos de idade foi batizada com o espírito santo, e aos 13 anos batizada nas águas.

Sempre cantando com suas irmãs Dayse e Gislene, foi descobrindo o caminho da adoração e da paixão por Jesus através da música. Cantava também em corais tradicionais onde foi aperfeiçoando sua técnica vocal, cantava no grupo dos jovens e logo depois começou a se apresentar como cantora solo.

Quando tinha 17 anos viveu uma marca em sua vida e seu ministério. Foi curada de depressão síndrome de pânico, e Deus deu um grande livramento de morte. Esse tempo deu início a uma nova fase, onde começou a compor, e a se dedicar como ministra de louvor. Marcada por experiências no Altar, sua música é o reflexo de uma intimidade com Deus. Em 2000 foi convidada para fazer parte do grupo de louvor do seu ministério, Renascer Praise gravado na cidade de na cidade de Beht-Shean Em 2006 em Israel, onde compôs e interpretou a música TUDO POSSO, que ficou conhecida em todo Brasil.

Interpretou e compôs também outros sucessos, A MELODIA QUE VEM DO CÉU em 2001, interpretou e marcou a música ME DERRAMAR em 2003, e também solou a música JÁ ESTA CONSUMADO em 2004. Fez uma participação especial no CD do Pastor Phill Tarvey, Shekynah Glory Ministry (Chicago USA), na música Your My Song gravado no Brasil em 2005 Compôs e interpretou as músicas, A SEMENTE DA PROMESSA, e MOVER DAS ÁGUAS em 2006. E muitas outras canções no Renascer Praise, foram interpretadas por ela em 2007, mostrando talento e unção, crescendo e amadurecendo tanto como cantora e também como compositora.

Sua composição tem chegado no mercado Gospel por meio de outros grandes nomes como o cantor Salgadinho, Rodriguinho, Priscila (Bom dia & Cia - SBT). Tem cantado pelo Brasil, e já viajou para outros países EUA: Miami, Orlando, Phoenix, África: Angola, África do Sul, Europa: Portugal, Israel: Beht-Shean. Em 2007 se preparava para o seu primeiro CD - ALIANÇA NO ALTAR, quando foi contratada pela Gravadora F-Unit Music.








.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Nasce o Filho do Kaká



































Luca nasceu por volta da 1h da manhã de hoje.
Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, Caroline Celico teve parto normal e o menino nasceu com 51 centímetros e pesando 3,600kg.

Kaká, de 26 anos, e Caroline se casaram em dezembro de 2005, em São Paulo, em cerimônia realizada na Igreja Renascer em Cristo. O casal vive na Itália, onde o jogador defende o Milan desde 2003.

Kaká levou a esposa para o hospital às 18h desta segunda-feira (9), depois da bolsa de Caroline estourar.

Kaká, de 26 anos, e Caroline se casaram em dezembro de 2005, em São Paulo, em cerimônia realizada na Igreja Renascer em Cristo. O casal vive na Itália, onde o jogador defende o Milan desde 2003. O Milan parabenizou o casal pelo nascimento. "Todos os milanistas desejam o melhor para os novos pais", disse uma nota no site oficial do clube italiano.

Fonte: www.famosidades.com.br e br.reuters.com

-

segunda-feira, 9 de junho de 2008

DVD - Dança Renascer

O Ministério de Dança da Igreja Renascer em Cristo acaba de lançar uma novidade no meio gospel: o DVD de Coreografias do Renascer Praise 14. Editado com uma visão especial da gravação do 14º trabalho do Renascer Praise, as imagens tem como foco principal a dança e o desempenho dos dançarinos que fizeram parte deste DVD. As coreografias podem ser assistidas na íntegra em uma ampla visão do palco.

O DVD conta com 12 coreografias inéditas e de alto nível técnico, 12 figurinos diferentes, 32 bailarinos, making-of e galeria de fotos. São apresentadas coreografias de diferentes estilos musicais, como: ballet clássico, axé, street dance, break, contemporâneo, free jazz, soul, estilo livre de adoração entre outros.

O público alvo do DVD são grupos e ministérios de dança de diferentes denominações, em todo o Brasil e exterior, a fim de propagar a 'Dança Apostólica' tanto para igrejas quanto para o meio secular, como academias, professores de dança e todos os apaixonados por essa arte.
O Ministério já tem projetos futuros de fazer o DVD de Coreografias do Renascer Praise 10, 11, 12 e 13, além de DVD com ministrações específicas sobre dança, aulas e muito mais.

Você pode entrar em contato com os pastores John e Carol Bassi para maiores informações sobre o DVD de coreografias, Workshops de dança em sua cidade e o ministério de dança em geral.

Ministério de Dança Renascer
O Ministério de Dança Renascer conta com aproximadamente 5.000 (cinco mil) dançarinos de todas as igrejas Renascer (é o maior Ministério de Dança do mundo), e com mais de 150 coreografias montadas de diferentes estilos. Tem a participação de dançarinos de diferentes idades, como Baby, Kids, Teen, PA, Master e Calebe (terceira idade). Todos com diferentes níveis técnicos, desde iniciantes da dança como também bailarinos renomados e secularmente premiados. Conta, ainda com professores de dança de diferentes estilos.
Marcado pelo pioneirismo, o ministério de dança da Renascer, liderado pelos pastores John Bassi e Carol Bassi, já participou das gravações de diversos DVDs do Renascer Praise, além de dançar oficialmente em grandes eventos como na Marcha para Jesus em São Paulo, SOS da Vida e shows de bandas e cantores, como Marcelo Aguiar.

Mais informações no site:
www.dancarenascer.com.br


Assista abaixo um trecho de uma das músicas do DVD:





.

domingo, 8 de junho de 2008

GOSPEL CHAVES

Pra quem curte o seriado infantil Chaves, veja as montagens que encontramos no Youtube, com a turma do Chaves "cantando" músicas Gospel e no festival da boa vizinhança...

FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA GOSPEL



REDE AO MAR




ELE VEM


sábado, 7 de junho de 2008

Eco Music

Um mega show em prol do meio ambiente !






A música sempre esteve atrelada aos grandes movimentos sociais, sendo utilizada como bandeira de diversas gerações. Ela mexe com a emoção e atrai uma multidão de pessoas, que se misturam independente de seu credo, classe social, nível cultural, até de sua linguagem. Enfim, a música é universal.

Dessa forma, a AW Produções, empresa que esta há sete anos no mercado, sendo a primeira empresa de relações públicas do mercado cristão e que hoje trabalha com os principais nomes da música gospel nacional; quer se utilizar desse universo musical para trazer a consciência dos jovens à importância do engajamento da sociedade nas questões ambientais.

Com esse intuito a AW Produções lança hoje dia 05 de junho, data comemorativa do meio ambiente, o projeto Eco Music, um mega show com os principais nomes da música gospel em prol da educação ambiental.

A primeira edição desse evento, acontecerá na cidade de Osasco no dia 25 de Julho no centro de Eventos Pedro Bortolosso, localizado na Av. Visconde Nova Granada, 513 – Km 18 a partir das 19 horas, mas promete rodar por diversas cidades para levar conscientização aos jovens cristãos.

Será uma noite de muita festa onde passará pelo palco as seguintes bandas: FLG, Resgate, Impacto Soul, Coral Kades, Katsbarnea, Quarteto Exemplo, DHD e DJ Jamal.

Durante a troca das bandas os apresentadores: Ana e Will irão dar dicas de como podemos com pequenas ações diárias trabalhar em prol do cuidado com o nosso planeta.

Com certeza, esse é um projeto ousado, que tem por objetivo mostrar o corpo de Cristo presente em diversas áreas da sociedade.

Expedinte:

Eco Music

Data: 25/07/2008 |
Horário: 19 horas
Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso - Av. Visconde Nova Granada, 513 – Km 18 – Centro – Osasco
Atrações: FLG, Resgate, Coral Kades, Katsbarnea, Impacto Soul, DHD, Dj Jamal e Quarteto Exemplo.
Valor do Ingresso: R$ 10,00 antecipado | No dia do evento: R$ 15,00
INFORMAÇÕES: (11) 3277-6620

DVD Renascer Praise 14

Um dos melhores trabalhos lançados pelo grupo, o Álbum "A Espera Não pode Matar a Esperança" do Renascer Praise traz belas canções que com toda certeza irão ajudar muita gente em momentos difíceis, levar à Adoração do nosso Senhor, santificação e muita festa.

Confira abaixo um "resumo" do DVD.





Saiba mais em:
www.renascerpraise.com.br

Me dá o Poder de Filho

Marcelo Aguiar grava com o Pr. Marco Feliciano o CLIP da Música Me dá o Poder de Filho, um dos maiores sucessos do cantor.
Abaixo você confere o Cartaz de Divulgação e o Clip.





sexta-feira, 6 de junho de 2008

Priscilla Alcântara


A apresentadora do Bom dia e Cia do SBT está lançando seu 1º CD Gospel.
A festa vai rolar na Zona Leste de São Paulo no dia 29 de Junho.
Confira o cartaz do evento:


Marcha para Jesus 2008

Seja bem vindo ao BLOG do Digital Gospel!
Para iniciar queremos mostrar um pouco do que aconteceu na Marcha para Jesus de 2008.









MARCHA PARA JESUS 2008
MARCHA PARA JESUS É PRESTIGIADA POR AUTORIDADES E PERSONALIDADES

O maior evento evangélico do mundo leva milhares de pessoas às ruas de São Paulo
para celebrar o nome de Jesus Cristo


A Marcha para Jesus, que recebeu cerca de 5,5 milhões de pessoas durante todo o dia de ontem, foi prestigiada por dezenas de autoridades políticas e personalidades, como o jogador Kaká, atleta do Milan e da Seleção Brasileira, a cantora Carla Perez, que levou seus filhos e o jogador Wellington Santos, do Mainz, da Alemanha. Entre as autoridades políticas, compareceram o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; a ministra do Turismo, Marta Suplicy e diversos parlamentares, como o deputado estadual Bispo José Bruno, que comandou o evento; o deputado federal Jefferson Campos e os vereadores Noemi Nonato e José Américo. Estiveram presentes ainda o senador Magno Malta, que se apresentou com a banda Tempero do Mundo, e o secretário municipal do PSC, Tenente Nascimento.

Para o bispo José Bruno, "a grandiosidade do evento atrai, além da multidão, personalidades de expressão que vêm demonstrar, com sua presença, carinho e respeito pelos evangélicos". A Marcha de São Paulo é a maior do mundo e tem sido realizada há 16 anos pela Fundação Renascer, que reúne diversas entidades e denominações em torno do evento. Com isso, as principais lideranças evangélicas do estado participam e trazem suas denominações. É o caso das igrejas Assembléias de Deus, Quadrangular, O Brasil para Cristo, Batistas e Presbiterianas com suas variadas vertentes, sem falar a própria igreja Renascer em Cristo, que traz caravanas de todo o litoral e interior paulista. “Não tem como ficar de fora desse mover de Deus”, declarou o reverendo Sérgio Melo, da Missão Azusa, ligada à Igreja de Deus em Cristo, a mais antiga denominação evangélica americana.

A Marcha para Jesus tem o sentido espiritual e profético de levar às ruas das cidades por onde passa, as bênçãos de Deus através da presença do povo e das autoridades espirituais que oram e declaram a palavra de Deus. “Não é um movimento político, nem de um homem, nem de uma organização. É sim, uma celebração. Uma verdadeira festa onde as pessoas saem e se confraternizam”, declarou o bispo Jorge Bruno, coordenador geral da Marcha em São Paulo. “Por isso, não se registra incidentes, nem violência, nem palavrões ou atos de vandalismo na Marcha, porque ela é para Jesus”, concluiu.


Cantando e encantando

Dezenas de trios elétricos, coloridos e decorados com bexigas e faixas, foram cercados pela multidão que acompanhou um trajeto de quatro quilômetros, da região central em direção à zona Norte. Além das ruas, passarelas e janelas dos prédios estavam cheias de pessoas que participavam cantando, acenando e aplaudindo. “É sempre assim: uma verdadeira festa. Nosso povo é alegre e pacífico, por isso, todas as pessoas, mesmo as não evangélicas, se encantam com a Marcha para Jesus”, justificou o bispo Julio Savani, um dos coordenadores do evento.

Para completar a festa, no início da tarde, por volta das 13h, começou a apresentação do show gospel, onde centenas de pessoas já aguardavam para ouvir e curtir 34 bandas. Alguns dos melhores artistas da música gospel nacional estavam entre as atrações. Marcelo Aguiar, Cassiane, Kleber Lucas, bandas de rock como Resgate, Oficina G3 e Katsbarnea, além de grupos como Toque no Altar e Renascer Praise fizeram a alegria das cerca de 300 mil pessoas que se aglomeram e permaneceram na praça Heróis da FEB, até às 21h, quando terminaram as apresentações. No final, o bispo José Bruno, junto com a pastora Fernanda Hernandes e o cantor Marcelo Aguiar, que apresentaram o show, oraram agradecendo a Deus pelo evento e abençoando a todos os participantes.


De todos os lugares

Mais de 600 caravanas compareceram à Marcha vindas de todas as partes de São Paulo e até mesmo de outros estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Salvador. Um grupo de jovens catarinenses veio pela primeira vez para registrar o evento para o site Caneca Gospel. “Eles estão encantados”, afirmou a bispa Regiane Benites, que acompanhou a caravana. Ônibus e vans, organizadas pelas igrejas do interior, trouxeram as pessoas que começaram a chegar cedo ao ponto de partida da Marcha, que saiu da estação Luz do Metrô. “Nós levantamos cedo, junto com esse sol maravilhoso que Deus nos deu no dia de hoje, para garantir que estaríamos nessa grande festa”, declarou Maria Luisa Gomes, de Sorocaba, interior de São Paulo.


Palavra de Deus

Por volta das 16h, representantes das principais denominações subiram ao palco da Marcha para orar pela cidade, pelo povo e pelas autoridades. O bispo José Bruno convidou os pastores Samuel Ferreira, da AD Brás, Roberto Lucena, da Quadrangular e o apóstolo Doriel de Oliveira, da Casa da Bênção, entre outros, para levantarem suas mãos e abençoar a todos.

Um dos momentos mais esperados foi a ministração da Palavra de Deus, pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que usando a camiseta oficial da Marcha e um boné com a inscrição March for Jesus, pregou sobre a importância da Igreja (texto de Ezequiel 37), que sai para levar transformação e vida para o povo. “O vale de ossos secos será transformado em um grande e poderoso exército”, declarou. No final, o Apóstolo pediu para que as pessoas levantassem suas mãos e declarassem: “onde está ó morte a tua vitória, onde está ó morte o teu aguilhão? Tragada foi a morte pela Vida. O meu rendentor vive!”.

Após a pregação, o Apóstolo Estevam fez o chamamento, orou e centenas de vidas, especialmente jovens, se entregaram a Jesus Cristo. “Isso é o que importa. Esse é o fruto da Marcha para Jesus: a salvação de todas essas vidas que valem mais que o mundo todo!”, declarou o bispo José Bruno.

Fonte: Pra. Adriana Bernardo - Assessoria de Imprensa
Fotos: Digital Gospel

.